Usuarios On-line





sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Encerranento da festa de são Miguel

Dom Gilberto Pastana chegou no início da tarde de hoje, 29 de setembro, na casa onde reside o padre José Ranilson Belém de Sousa, pároco da Paróquia São Miguel, em Crato. É que o bispo foi convidado para presidir a missa de encerramento da festa do padroeiro, que iniciaria às 18h30min, e aproveitou para chegar antes e fazer a visita ao pároco.

A conversa com o padre durou toda a tarde e o bispo também pôde conhecer o casal Raimundo Braz e Maria das Graças Belém, pais do sacerdote que é filho único do casal.

Logo após foram para a Igreja Matriz de São Miguel onde aconteceu a missa solene em honra aos arcanjos Miguel, Rafael e Gabriel, concluindo a festa do padroeiro São Miguel, nome que significa “Quem como Deus?”, iniciada no último dia 19. Dom Gilberto, que presidiu a celebração, recordando o anuncio de São Gabriel a Maria de que ela seria a Mãe do Salvador, falou a Igreja repleta de fiéis que os anjos são seres espirituais criados por Deus para nos trazer uma mensagem importante. “Poderíamos escutar uma mensagem melhor do que esta?”, indagou.

“Hoje o arcanjo Miguel, que é o nosso padroeiro, nos dar a certeza que a nossa luta será uma luta vitoriosa e que no céu ele vence a batalha contra satanás e todos os seus anjos. São Miguel derrota pela espada o mal de modo que não haverá mais sofrimento, não haverá mais dor, não haverá mais pecado, mas isso no céu que é o lugar para onde nós queremos caminhar”, falou .

Como que por alguns segundos tivesse voltado ao passado, pela recordações guardadas na memória, o bispo falou de sua infância. “Quando celebramos a festa de São Miguel, recordo de minha infância, de um quadro que tinha em minha casa com a imagem de uma criança atravessando uma ponte e um anjo guiando-a. É assim que São Miguel faz conosco”, disse.

Após a celebração aconteceu a procissão solene onde os fiéis percorreram pouco mais de um quilometro. Cânticos e orações eram entoadas durante o percurso que também foi acompanhado pelo bispo, padre e diácono. Retornando a Matriz e selando este momento devocional foi dada a bênção do Santíssimo Sacramento.