Usuarios On-line






sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Pesquisa no Crato

Zé Ailton (PP) e Samuel Araripe (PSDB), candidatos à Prefeitura do Município de Crato, no Sul do Ceará, estão rigorosamente empatados, segundo pesquisa do Ibope realizada para a TV Verdes Mares. Cada um dos postulantes tem 41% das preferências do eleitorado. Cacá Araújo (PCdoB), o terceiro postulante, tem apenas 4% das intenções de voto. O ex-presidente Lula, na última quarta-feira, participou de comício em favor de Ailton, também apoiado pelo governador Camilo Santana.
Na parte espontânea das entrevistas, Zé Ailton tem 36% contra 33% de Samuel Araripe e apenas 1% de Cacá Araújo. Quanto ao quesito rejeição, Cacá Araújo tem o maior índice, 41%. Samuel Araripe é o segundo com 34% e Zé Ailton tem 26%. Samuel Araripe, contudo, tem a expectativa de vitória apontada por 48% dos eleitores, contra 39% de Zé Ailton.
A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 22 deste mês, com um total de 504 eleitores. Sua margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O nível de confiança é de 95%, o que significa dizer que há probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará sob o nº CE-02723/2016.
Segundo relatório do Ibope, Samuel Araripe é mais citado entre os eleitores com idade de 35 a 44 anos entre os mais escolarizados. Com relação a Zé Ailton, suas intenções de voto crescem quanto mais jovem é o eleitor entrevistado.