Usuarios On-line






sábado, 29 de outubro de 2016

É bendito aquele que veio: Dom Gilberto Pastana celebra aniversário episcopal

Há onze anos Dom Gilberto Pastana de Oliveira era ordenado bispo. Nosso louvor a Deus pelo dom de tê-lo como coadjutor, a quem agradecemos, de modo particular, pelo testemunho de simplicidade, doação e firmeza evangélica.
Quantos exemplos seu pastoreio nos empresta! Nas sendas do Senhor, sua trajetória é inspiradora, lição de singeleza contida na simplicidade. Mestre em Teologia com especialização em Teologia Espiritual, Roma-Itália, seu lema “Venha o teu reino (Mt 6, 10a)” trazer consigo a missão de edificar o Reino de Deus que é de justiça, paz e alegria no Espírito Santo, acendendo em nosso interior uma chama que nos impulsiona a ir além, a não cansarmos de fazer o bem, sempre em marcha rumo à ação correta pelo reino que precisamos construir.
Sua causa está em fazer do amor a ponte que destrói os muros. Em seu ofício, empresta o sorriso como expressão da beleza do servir a Deus e do servir ao povo, com simplicidade calma e serena. Busca a centelha do apóstolo Paulo, porque é a caridade de Cristo que o impele a evangelizar.
Neste dia em que, jubilosos, celebramos seu aniversário episcopal, a melhor homenagem que podemos fazer a ele é agir, anunciando a esperança que é o Cristo. Sem medo das tempestades. Navegando rumo à nova terra, aquela em que brota dignidade, respeito, amor.
Obrigado, Senhor, pela vida episcopal de nosso bispo coadjutor Dom Gilberto! Que ela continue a nos impulsionar!