Usuarios On-line





segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Final de semana violento no Ceará

Somente no último fim de semana, foram mais quatro mulheres mortas em crimes passionais. Os casos aconteceram nos Municípios de Caucaia, Crateús, Tamboril e Juazeiro do Norte. Apenas um dos assassinos foi preso até agora. Outro suicidou-se na manhã de hoje (24).

O primeiro homicídio ocorreu ainda na tarde de sexta-feira (21), por volta de 14 horas, quando a dona de casa Maria do Socorro Pereira dos Santos, 47 anos, foi agredida a golpes de faca pelo ex-companheiro. O crime aconteceu na localidade de Assentamento dos Poços, na zona rural do Município de Tamboril (a 282Km de Fortaleza).

O autor do crime, identificado como Antônio dos Santos Pereira, 47 anos, fugiu com a arma do crime. Revoltados, os moradores daquela localidade passaram a procurá-lo, até que o encontraram escondido no matagal, já na tarde de sábado (22). Ele foi entregue a Polícia Militar e levado para a Delegacia da Polícia Civil.

Ainda na sexta-feira, por volta das 23h20, uma mulher identificada apenas por Hildênia, foi assassinada a golpes de faca na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O crime aconteceu na Rua do Campo, na comunidade São Miguel, em Caucaia.

Na manhã de domingo (23), em torno de 6 horas, uma mulher identificada como Cilene Damiana da Silva, 35 anos, foi assassinada a golpes de faca pelo ex-companheiro, o trabalhador Manoel do Nascimento, 52 anos, conhecido por “Galego”. O crime ocorreu na Rua José Gonçalves de Almeida, bairro Tiradentes, na periferia da cidade de Juazeiro do Norte.

O casal estava em conflito há meses. No momento do crime, a mulher pilotava uma motoneta e tinha na garupa um garoto de 11 anos, que testemunhou o assassinato e indicou para a Polícia o endereço do assassino.

Depois de matar a mulher, “Galego” fugiu. Mas, na manhã desta segunda-feira (24) ele deu fim à própria vida. Praticou o suicídio se enforcando com a camisa dentro de um galpão de uma construtora localizada poucos metros do local onde estava sendo realizado o velório de Cilene.

*_(Outro crime)_*
Na tarde do domingo, um crime de morte ocorreu no Município de Crateús. Uma jovem identificada como Patrícia Moura foi morta a facadas pelo marido, Duílio Moura, que está foragido. O homicídio aconteceu na localidade de Boqueirão dos Galdino, próximo ao distrito de Poty. O crime ocorreu em meio a uma discussão entre marido e mulher. 

(Jornalista Fernando Ribeiro)