Usuarios On-line






sábado, 8 de outubro de 2016

Homicídio no Crato

Após exatos duas semanas de tranqüilidade, um novo homicídio foi registrado em Crato. Por volta das 23 horas o jovem Felipe Beserra de Lima, de 21 anos, que residia na Rua Monsenhor Alboino no bairro Seminário, foi assassinado com cinco tiros, sendo dois na cabeça, um no braço, mais um no ombro e outro nas costas. O crime aconteceu perto de um campo de futebol na Rua Bom Jesus do bairro Zacarias Gonçalves, onde profissionais de saúde do SAMU estiveram e apenas constataram o óbito.

Carlos Jardel Piancó, residente na Rua José Carvalho Xenofonte, 10 (Seminário), se encontrava com a vítima e saiu lesionado no braço direito, mas não conseguiu identificar a autoria. No bolso de Felipe policiais militares encontraram quatro cartuchos calibre 38 e, ao lado, uma moto Honda CG 150 Fan de cor preta e placas HXP 4385 que foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil.

O Comandante da Companhia Militar de Crato, Major L. Rodrigues, faz questão de citar a queda no número de homicídios no município, onde foram registrados oito no mês de julho, sete em agosto e apenas três no mês passado. Inclusive, com identificação e até prisões de vários acusados. Ele disponibilizou para a sociedade cratense o telefone celular  9.9869.9535 (TIM) através do qual podem ser enviadas denúncias com a garantia do anonimato por meio de mensagens e WhatsApp.

Este foi o primeiro homicídio do mês de outubro em Crato e o 50º do ano no município. O último tinha ocorrido na noite do dia 23 de setembro quando o menor André Luiz da Silva, de 16 anos, o “Moranguinho do Gesso”, foi assassinado com seis tiros na cabeça. Ele morava na Rua São Francisco, 89 (Bairro Pinto Madeira) e se constituiu num caso de execução sumária em um terreno baldio na Rua Antonio Leite Saraiva, imediações do Centro de Zoonoses de Crato.