RADIO GESSO

sábado, 1 de outubro de 2016

Mais de 100 mil pessoas estão mobilizadas na realização das Eleições 2016 no Ceará

Os 6.324.780 eleitores, aptos a votar no Ceará, que forem às urnas neste domingo, 2/10, nas 20.323 seções eleitorais, em todo o Estado, encontrarão um esquema de organização, que envolve mais de 100 mil pessoas, entre juízes, promotores, servidores da Justiça Eleitoral, requisitados, auxiliares dos cartórios, terceirizados – técnicos de urna, serviços gerais e motoristas – mesários, delegados de prédio, policiais civis, militares e federais. 
O planejamento de uma eleição começa quando termina a eleição anterior, dois anos antes. Os servidores do TRE avaliam todos os aspectos que envolveram a logística, treinamento de pessoal, atendimento aos eleitores nos cartórios e organização geral do pleito. A partir do resultado final da avaliação, começa o planejamento da eleição seguinte. Osnúmeros das Eleições 2016 revelam o trabalho de servidores e magistrados da Justiça Eleitoral do Ceará.

O fruto de todo este trabalho será colhido no final da apuração, na noite deste domingo, quando os eleitores dos 184 municípios cearenses tomarão conhecimento do resultado final da eleição

Nenhum comentário:

Postar um comentário