Usuarios On-line





sábado, 8 de outubro de 2016

Policia civil do Ceará mostra força

Enquanto o governo do Estado menospreza a categoria dos policiais civis, e não atende às reivindicações da categoria, que permanece em estado de greve, a classe avança em seu prestígio político no Ceará. Nas eleições realizadas no último domingo (2), 10 integrantes da instituição triunfaram nas urnas.

Um foi eleito prefeito, outro vice-prefeito e os demais conquistaram o cargo de vereador, em 10 municípios diferentes, incluindo a Capital cearense. São três delegados (dois da ativa e um aposentado), seis inspetores e um escrivão.

O destaque entre os eleitos foi o inspetor Maurício Pinheiro, que foi eleito com maioria esmagadora de votos para o cargo de prefeito do Município de Senador Pompeu (a 273Km de Fortaleza). Representando o PDT, “Maurição”, como é conhecido o servidor público e líder político,  obteve, nada menos, que 10.137 votos, o que representou 61,5% dos sufrágios. O segundo  candidato melhor votado, Vauíres (PT), obteve apenas 5.055 votos (30,65%).

Votos

Na Câmara Municipal  de Fortaleza, o inspetor Julierme Sena, do Partido da República (PR), foi eleito para o cargo de vereador com 5.938 votos. Ele fará parte da bancada da Segurança Pública, que terá na Casa mais dois representantes do setor, um policial federal e um PM.

Outro servidor da Polícia Civil aprovado nas urnas foi o delegado Kim Barreto, que, com o total de 1.094 votos foi eleito vereador pelo Município de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Ele é o atual titular da Delegacia Metropolitana  de Horizonte (DMH) e tido como bastante operacional no combate ao crime. Barreto concorreu pelo PMDB.

Policiais civis também foram eleitos nos seguintes Municípios: Palmácia, Juazeiro do Norte, Guaraciaba do Norte, Campos Sales, Ipaumirim, Independência e Beberibe.

Veja a lista completa dos servidores da Polícia Civil eleitos no último domingo:

1 - Inspetor Maurício Pinheiro (PDT), eleito prefeito de Senador Pompeu

2 - Delegado Thássio Nogueira Facó de Paula Pessoa (PPS), eleito vice-prefeito de Beberibe

3 - Delegado Kim Barreto (PMDB), eleito vereador em Horizonte

4 - Inspetor Daniel César Tupinambá (PR), eleito vereador em Palmácia

5 – Inspetor Gledson Lima Bezerra (PMN), eleito vereador em Juazeiro do Norte

6 – Inspetor Julierme Sena (PR), eleito vereador em Fortaleza

7 – Escrivão  Eliziário de Melo Júnior  (PMDB), eleito vereador em Guaraciaba do Norte

8 – Inspetor Solano Feitosa(PMB), eleito vereador em Campos Sales

9 – Inspetor Bezaliel Alves Pedrosa (SD), eleito vereador em Independência

10 – Delegado aposentado José Gonçalves de Almeida, eleito vereador em Ipaumirim

Por FERNANDO RIBEIRO