Usuarios On-line





quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Solene celebração de nossa senhora Aparecida presidida por Dom Fernando Pânico emociona fiéis no Bairro Batateiras em Crato

A solene celebração em alusão ao dia da padroeira do Brasil e também do bairro Batateira, em Crato, teve início nesta manhã de quarta-feira, dia 12, com Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Fernando Panico, e concelebrada pelos padres Paulo Borges (pároco), Vileci Vidal, José Ricardo e Francisco Sales.

Religiosos e devotos acompanharam a santa celebração e se emocionaram com o cortejo processional, no momento em que o pastor diocesano adentrou à Igreja, e também durante a homilia, a primeira desde o anúncio de sua renúncia em setembro último.

“Amados irmãos, minhas irmãs, eu gostaria de deixar para vocês essa mensagem singela. Talvez seja esta a nossa última celebração aqui na paróquia da Batateira, mas fica a mensagem que o bispo de vocês deixa e coloca no coração de cada um e de cada uma de vocês: Maria nos acompanhe sempre com a sua ternura de Mãe. Esta é uma paroquia, para mim, muito querida. Eu quero dar graças a Deus por vocês!”, disse o pastor diocesano.

Em sua fala, que durou pouco mais de onze minutos, também salientou os festejos dedicados à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, enfatizando a abertura do Ano Mariano, quando toda a Igreja celebrará, jubilosa, os 300 anos da aparição da Santa nas águas do Rio Paraíba do Sul. “Este é o Ano Mariano. Que bonito! Que vocês, olhando para Maria, possam dizer a Ela: Maria, protegei-nos! Protegei-nos pelos caminhos da vida, nunca nos desampare, mostrai-nos Jesus, o fruto bendito do Vosso ventre!”, exortou os fiéis que o acompanhavam atentamente.

A paróquia do bairro Batateira também vive a emoção do Ano Jubilar, cinquenta anos de caminhada missionária e de evangelização nos dizeres do pároco padre Paulo Borges. “Eu estou muito maravilhado e contente com a resposta que foi dada pelos paroquianos na festa de Nossa Senhora Aparecida, tanto na parte espiritual quanto religiosa. Posso dizer, com toda a firmeza, que foi nota dez. Aproveito também para fazer meu agradecimento a toda a cidade do Crato, Juazeiro do Norte, pessoas que vieram de Várzea Alegre, às paróquias da redondeza e comunidades rurais. Foi um grande presente para esta paróquia que vive o seu Ano Jubilar!”, afirmou.

Por ser um bairro desprovidos de assistência, no que toca aos princípios básicos da cidadania, padre Paulo Lemos, junto às pastorais sociais, vêm desenvolvendo bonito trabalho de evangelização e até ações de mobilização. “O bairro, ele necessita dessa parte social e não podemos trabalhar essa parte sem a presença do Evangelho de Deus”, disse.

Os festejos alusivos à Nossa Senhora Aparecida foram encerrados ao final da tarde com procissão pelas ruas do bairro e bênção solene do Santíssimo sacramento.