Usuarios On-line







sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Diocese de Crato promoverá encontro com prefeitos nos 32 municípios da região

Fortificada pelo testemunho singular de nosso amado Padre Cícero de Juazeiro, que muito lutou pela vida e bem-estar de nosso povo, a Diocese de Crato, sensível às necessidades sociais e à forma de agir no enfrentamento dos desafios que se descortinam nos trinta e três municípios que compõem a nossa Igreja, promoverá um encontro com os prefeitos eleitos no último pleito. Será no próximo dia 28 de novembro, segunda feira, das 8h às 12h, no auditório da Fundação Padre Ibiapina, nas dependências da Rádio Educadora, em Crato.

O objetivo deste encontro é fundamentalmente para, de um lado, conhecermos e refletirmos as propostas de trabalho da gestão de cada prefeito para o quadriênio 2017- 20120, e, de outro, oferecer, a partir de nossa atuação eclesial, sugestões e ver possibilidade de parcerias na busca de soluções para os problemas que serão enfrentados. Até o momento 13 prefeitos confirmaram presença.

O debate terá quatro blocos: no primeiro será feita acolhida por Dom Gilberto Pastana, bispo coadjutor; no segundo, apresentação dos planos de governo dos prefeitos (cada um terá 5 min para fazê-lo); no terceiro, abertura para o debate com perguntas direcionadas aos gestores (o tempo de resposta será de 2 min); no quarto e último bloco, considerações finais dos participantes.

Esta será uma grande oportunidade para favorecer e despertar não só a sensibilidade dos gestores, mas levá-los a refletir e agir com objetivos claros e definidos, discutindo e propondo caminhos alternativos para bem servir a comunidade, com especial atenção aos clamores dos pobres e dos marginalizados.

Programação:

8h - Acolhida e credenciamento
9h - Oração e acolhida de dom Gilberto Pastana
9h30 - Apresentação do plano de governo dos prefeitos (cada prefeito terá 5min)
11h30 – Debate
12h – Encerramento

Sobre o debate

As perguntas devem ser direcionadas aos prefeitos. Cada prefeito responderá a uma pergunta, que deve ser feita em 2min;

O tempo para resposta será de 3min; As perguntas poderão ser feitas também de forma escrita, sendo encaminhada ao mediador, constando o nome da pessoa que fez a pergunta e o nome do prefeito que vai respondê-la.

Mais informações:
(88) 3521-1110 / (88) 99872-5746
Patrícia Mirelly