Usuarios On-line






quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Ely Aguiar ressalta legado de Tasso para o Ceará

O deputado Ely Aguiar (PSDC) lembrou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (16/11), os 30 anos da primeira eleição do senador Tasso Jereissati (PSDB/CE) ao Governo do Ceará, celebrados nesta terça-feira (15/11).

Para o parlamentar, o legado de Tasso Jereissati precisa ser reconhecido por ter incrementado o desenvolvimento do Estado. “A história política do Ceará pode ser dividida em antes e depois de Tasso, porque ele se mantém como o maior governador da história desse Estado”, avaliou.

Ely Aguiar ressaltou alguns feitos do gestor nos três mandatos à frente do Executivo, como as construções do Aeroporto Internacional Pinto Martins, do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, do açude Castanhão, do Centro Cultural Dragão do Mar, além da reforma do Theatro José de Alencar, entre outras realizações.

“Quando ele assumiu o governo, não havia um projeto de futuro para o Ceará, e os recursos destinados aos estados eram escassos. Mesmo assim, ele promoveu o governo das mudanças em diversas áreas, realizando ações que tiveram um impacto social e econômico determinante para o Estado”, salientou Ely Aguiar.

O deputado enfatizou o caráter e a conduta ilibada de Tasso Jereissatti. “Nunca foi envolvido em nenhum tipo de falcatrua, devendo servir de espelho para quem deseja ingressar na vida política”, ressaltou.