Usuarios On-line






quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Prefeito eleito do Crato Ze Ailton visitou algumas obras

O Prefeito Eleito da Cidade de Crato Deputado Zé Ailton Brasil, juntamente com secretário adjunto das Cidades, Quintino Vieira, e o coordenador de operações setoriais do Banco Mundial, Paul Procee, estiveram  visitando os equipamentos e as obras realizadas pela Cidades em parceria com o Banco Mundial.

De acordo com Marília Gouvêia, coordenadora da Unidade de Gerenciamento de Projetos da Região do Cariri Central da SCidades, o primeiro dia de missão técnica foi produtivo para que o banco pudesse acompanhar o andamento de obras que estão recém concluídas e em fase de finalização, como as do bairro Seminário, no Crato, e obras no município de Jardim.

Bairro do Seminário

No Crato, foi visitado pela comitiva as intervenções realizadas no bairro do Seminário, que beneficiou mais de 12.500 pessoas através de um investimento total de R$ 51,7 milhões. Estiveram presentes além da comitiva técnica da SCidades e de representantes do Banco Mundial, o prefeito eleito do Crato, Zé Ailton Brasil.

As obras de urbanização foram executadas através do Projeto Cidades do Ceará – Cariri Central, da Secretaria das Cidades. Dividido inicialmente em duas etapas, a obra contemplou 14,3 hectares com serviços de contenção da encosta, terraplanagem, recomposição da vegetação, 16km de drenagem e esgotamento sanitário.

No bairro, ainda pelo projeto, também foi construída uma via paisagística com extensão de 1,2km, iluminação adequada, paisagismo, passeios acessíveis, sinalização e espaços de contemplação da paisagem, de lazer e atividades esportivas.

Estação de Tratamento de Esgoto

A equipe de técnicos das  Cidades e representantes do banco também foram acompanhar as obras da Estação de Tratamento de Esgoto que está em processo de finalização e que irá atender o esgotamento do bairro do Seminário.