Usuarios On-line






sábado, 10 de dezembro de 2016

Foi um sucesso -o encontro Regional de acesso a terra e assistência técnica rural

Aconteceu  nesta sexta-feira, na quadra poliesportiva do Ginásio da Universidade Regional do Cariri - URCA, em Crato, o Encontro Regional de Acesso a Terra, Assistência Técnica e Sucessão Rural.  Instituto Flor do Pequi com o apoio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará e da Secretaria Nacional de Reordenamento Agrário do Ministério da Agricultura. 

O encontro de âmbito regional contou  com a participação de 500 agricultores familiares dos territórios do Cariri, Centro -Sul e Inhamins/Crateús. 

O Coordenador geral da Ong Instituto Flor do Pequi,. Pedro Lobo afirmou que um dos principais focos foi a apresentação dos resultados obtidos nas áreas da sustentabilidade, agroecologia, em parceria com a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário, Casa Civil e o Programa Nacional de Crédito Fundiário. 

Pedro Lobo, que também é presidente do diretório municipal do PT do Crato e vereador eleito, no último dia 02 de outubro, disse que os referidos agricultores familiares são assistidos pelo Instituto Flor do Pequi também com projetos de cisternas de placas, quintais produtivos,Programa Nacional de Habitação Rural e Projeto de Desenvolvimento Produtivo e de Capacidades e Projeto Paulo Freire. 

Quem esteve presente foi o secretário  de desenvolvimento agrário Dedé Teixeira e o secretário adjunto do Governo do Ceará Fernando Santana.