Usuarios On-line






domingo, 25 de dezembro de 2016

Prefeito eleito do Crato divulga os primeiros nomes do secretariado da nova gestão municipal 2017-2020

Um dos primeiros atos da nova gestão do Prefeito Eleito do Crato, Zé Ailton Brasil, será o envio a Câmara Municipal de uma proposta de Reforma Administrativa, reduzindo o número de secretarias e otimizando o funcionamento da máquina administrativa municipal. As dificuldades pelas quais passam o país exigem um Governo Municipal responsável com as contas públicas e que priorize as atividades que afetam diretamente a população. Além disso, o compromisso da futura Gestão, assumido durante a campanha eleitoral, é buscar formar uma equipe na qual o perfil técnico dos componentes seja o critério de maior relevância na escolha.  Neste contexto, o futuro Prefeito do Crato, anuncia quatro membros da equipe que estarão entre os responsáveis pela administração do Crato no próximo ano. Os demais componentes serão anunciados no decorrer da próxima semana.

•PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
ERNANI BRIGIDO SILVA NETO, nascido na cidade de Crato aos 03/09/1967, formado em Direto pela URCA em 1995, advogado militante desde 1995, pós-graduado em Direito Ambiental pela FIPI, funcionário público estadual (URCA), tendo exercido junto ao Município do Crato, as seguintes funções: Procurador Adjunto Judicial (1998 - 2000), Procurador Geral (2005 - 2012). Atualmente é assessor jurídico do Município de Penaforte (2009-2016).       

•SECRETARIA DE FINANÇAS
CARLOS EDUARDO DOS SANTOS MARINO. Auditor Fiscal Adjunto da SEFAZ-CE, onde exerceu diversas funções técnicas e gerenciais desde seu ingresso na instituição em 1990. Economista formado pela Universidade Federal do Ceará - UFC (2000). Mestre e Doutor em Economia formado pelo CAEN da UFC (2013). Professor Universitário. Pesquisador das áreas de desenvolvimento econômico, pobreza, desigualdade e finanças públicas junto ao Laboratório de Estudos da Pobreza (LEP/CAEN/UFC) e Observatório de Finanças Públicas do Ceará (Ofice). Diretor de Organização do Sindicato dos Fazendários – SINTAF-CE (2003 – 2006). Chefe de Gabinete do Deputado Estadual Zé Ailton Brasil (2015 – 2016).

•SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
ANTONIA OTONITE DE OLIVEIRA CORTEZ. Mestra em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (2000). Professora do Departamento de História da Urca, Universidade na qual ocupou os seguintes cargos diretivos: Coordenadora do Curso de História, Chefe do Departamento de História, Presidente da Comissão Permanente de Pessoal Docente, Membro da Comissão de Elaboração do Plano de Cargos, Carreira e Vencimento dos professores das universidades estaduais, Vice-Reitora eleita (2007 – 2011) e Reitora Eleita (2011 – 2015). Associada Honorária da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais do Brasil. Professora da Educação Básica (1975 – 2007), carreira na qual exerceu a função de Diretora Geral do CEJA no Crato. Viúva de José Estácio Pereira Cortez. Mãe de Rebecca, Larissa e Mabel.

•SECRETARIA DE SAÚDE
ANDRÉ BARRETO ESMERALDO nasceu em Crato. Formado em Farmácia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), tem especialização em Análises Clínicas e Toxicológicas pela Universidade de São Paulo (USP). Vereador no Crato de 2001 a 2008, Secretário de Meio Ambiente do Estado de 2007 a 2008, e Vice-Prefeito eleito para o próximo quadriênio. Casado com Michelle e pai de João Paulo, Pedro Lucas e Maria Júlia.