Usuarios On-line





quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Seminário de validação do plani de governo para o município do Crato ( 2017 - 2020)

O Plano de Governo constitui-se no documento utilizado para registro das candidaturas da Coligação “Um Tempo Novo com a Força do Povo”, cuja chapa majoritária foi composta por José Ailton de Sousa Brasil e André Barreto Esmeraldo.
Trata-se de documento elaborado por grupos de trabalho que contaram com a participação de profissionais das diferentes áreas e/ou setores que se dispuseram a colaborar naquele momento. Também foram acolhidas propostas enviadas por outras pessoas. O Plano teve a coordenação geral da Professora e ex-Reitora da URCA, Otonite Cortez e contou com a coordenação de vários colaboradores, especialistas nas diversas áreas.
Compõe-se o Plano de Governo de onze eixos, a saber: Crato do Direito à Aprendizagem (ou Educação de Qualidade); Crato Município Saudável; Crato “Cidade da Cultura”; Crato da Segurança e Cidadania; Crato dos Recursos Naturais e da Sustentabilidade; Crato das Oportunidades (geração de emprego e renda); Crato da Qualidade de Vida (Esporte e Lazer); Crato da Igualdade e Inclusão Social; Crato da Infância e juventude Felizes;; Crato da Infraestrutura para o Desenvolvimento; Crato da Gestão Participativa.
Para esse Seminário tomamos o Plano de Governo como Documento Preliminar. Já na campanha eleitoral foi anunciado que seria realizado um encontro mais amplo para “validar” as propostas.
Pode-se inferir que a “validação” do Plano de Governo já ocorreu com a nossa eleição, quando o povo do Crato nos consagrou ampla maioria. Com efeito, durante a campanha eleitoral foi distribuído o Programa de Governo com resumo das propostas. Todavia, aquele material não continha todas as propostas e, dado o contexto eleitoral, não seria possível a validação daquelas propostas formalmente naquele momento.
O Seminário de Validação do Plano de Governo será, portanto, um trabalho coletivo que objetiva oportunizar a participação de pessoas que desejam contribuir para pensar a gestão dos próximos quatro anos.
Adotará a seguinte Metodologia:
a) Confirmação das propostas apresentadas no Documento Preliminar
b) Inclusão de novas propostas, desde que consentâneas com os princípios e as diretrizes do Documento Preliminar.
c) Delimitação das propostas que deverão compor o Plano de Ações Prioritárias para o ano I do Governo Municipal e as propostas para o Plano Plurianual (2018-2020)
Temos ciência das dificuldades impostas pelo contexto histórico, que exigirá dos gestores um esforço maior para priorizar as atividades fins do serviço público, qual seja, a promoção da melhoria das condições de vida das pessoas que residem no Crato.
Pretendemos fazer do nosso mandato um “tempo novo” na história da gestão pública no Crato. Tempo em que o POVO terá centralidade nas ações do Governo Municipal e será convidado a participar desse Governo.

José Ailton de Sousa Brasil – Prefeito eleito

André Barreto Esmeraldo – Vice-Prefeito eleito