RÁDIO GESSO

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Festa da Santa Cruz da Baixa Rasa chega aos 103 anos nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, dia 25, acontecerá a mais uma festa do imaginário caririense: a Festa da Santa Cruz da Baixa Rasa, que chega aos 103 anos de existência. O evento contará com a presença de 500 cavaleiros, além da Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto e da Lapinha da Mestra Zulene Galdino. A concentração acontece a partir das 9h, em frente a capela do Lameiro. A missa será às 10h, e ao meio-dia, rezado o terço.  A festa tem apoio da Prefeitura do Crato.
A comemoração se faz em torno da história da coragem e fé do vaqueiro que, atravessando a região com seu cavalo, se perdeu na Chapada do Araripe. O homem, então, parou para descansar e pediu socorro aos céus, para que alguém aparecesse e o salvasse da fome e da sede.
Reza a lenda que seu corpo resistiu por dias e num dos últimos suspiros foi notado por um grupo de homens montados em burros e cavalos. Infelizmente já não havia mais batimentos cardíacos no corpo do sertanejo que, ali mesmo, foi sepultado. A cruz posta sobre ele é a responsável pela fé dos milhares de devotos que comparecem anualmente para prestigiar e pedir milagres ao vaqueiro da Santa Cruz da Baixa Rasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário