Usuarios On-line






segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Laboratório de criatividade e criado na comunidade do Gesso

A comunidade do Gesso contará com mais um equipamento cultural, trata-se do Laboratório de Criatividade, espaço que servirá para ensaio dos  grupos de dança e teatro do Cariri, oficinas de diversas linguagens artísticas, reuniões e espaço para receber artistas dos diversos  estados brasileiros.  
O Laboratório de Criatividade é uma iniciativa do Coletivo Camaradas com o financiamento do Mistério da Cultura, através do Prêmio de Rede Local, que teve o projeto Rede Camaradas contemplado. A intenção do Camaradas é potencializar a sua teia  de articulação com outros coletivos e contribuir para fruição estética e artística na Comunidade. O espaço será uma experiência inicial de 10 meses aonde os grupos terão gratuitamente,  espaço para ensaio, com internet e estrutura  som. 
O Laboratório tem o intuito também de  ser um espaço permanente para formação artística da comunidade. Os grupos ou artistas interessados em ocupar o Laboratório devem entrar em contato com o Coletivo Camaradas. 
O espaço já conta com cerca de seis grupos que irão desenvolver atividades. O Laboratório fica localizado na Rua Monsenhor Juviniano Barreto, 350, próximo o Terreiro do Camaradas.