Usuarios On-line





quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Quixadá Futebol clube e a segunda divisão cearense

Realizado na última terça-feira 17 na sede da Federação Cearense de Futebol, o conselho técnico do campeonato cearense da segunda divisão 2017, após uma tarde inteira de muitas negociações, praticamente definiu as equipes que disputarão a competição a partir do dia 19 de março, dia de São José, feriado estadual. Como metade das equipes apresentaram pendências financeiras, as negociações junto à direção da entidade máxima do futebol cearense de alongaram até se chegar a um denominador comum, ou seja, mais um prazo para que as mesmas quitassem os débitos com federação e CBF, que ficou fixado em 48 horas.
O certame deverá contar com nove equipes, caso não haja nenhuma baixa até quinta-feira (19), prazo estipulado para a quitação dos débitos já citados. A tabela com a ordem dos jogos e locais dos jogos aguardará também a entrega dos laudos técnicos dos estádios para então ser oficializada e publicada.
O canarinho do sertão foi representado por seu presidente Betinho Motos, que se fez acompanhado do diretor Nilton Ferreira (Pio) e dos desportistas Célio e Paulo Victor. Neto Dias, da Prefeitura Municipal de Quixadá, participou juntamente com Betinho do Conselho Arbitral e foi muito decisivo na articulação que culminou com o prazo para as equipes se  regularizarem, o mesmo foi acompanhado pelo vereador Neto do Custódio e desportista Rinaldo Róger também marcaram presença e, ao final, todos comemoraram.
O Quixinha está vivo, firme e forte para as disputas da segundona, agora é muito trabalho para regularizar os laudos e deixar o estádio José Antonio de Lima (O ABilhão) em condições de sediar os jogos do nosso representante.
Em entrevista ao repórter  Rinaldo Róger, Dr. Mauro Carmélio Júnior, presidente da FCF classificou como muito importante e decisiva a participação da comitiva quixadaense nessa reunião. Segundo Dr. Mauro,    “ está tudo praticamente definido, a fórmula de disputas, a data do início e, deveremos ter nove equipes disputando esse campeonato que sem dúvida será  empolgante e eu quero ver o Quixadá jogando no Abilhão, que é a sua casa. “