Usuarios On-line






quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Secretário do meio ambiente do Crato visita o projeto cinturão Verde na comunidade do Gesso

O Secretário de Controle Urbano, Meio Ambiente, e Serviços Públicos do Crato, Brito Júnior, visitou  a comunidade do Gesso. Acompanhado do presidente do Projeto Nova Vida Hermano Jose de Sousa, e do Professor Alexandre Lucas, pode conferir o andamento do Cinturão Verde, realizado por meio do projeto Semear e Colher, que tem a finalidade de produzir hortas verticais e horizontais, além do plantio de mudas com o apoio da gestão municipal.
A paisagem da comunidade é outra, onde antes havia acúmulo de lixo na margem do trilho do metrô, no entorno da comunidade do Gesso, pode ser vislumbrado um novo horizonte construído através de um trabalho de conscientização ambiental.
Durante a visitação, o secretário Brito Júnior  ouviu  sobre as demandas mais emergentes da comunidade, como a necessidade de ampliação de tambores de lixo, calçamentos de algumas ruas e a importância da educação ambiental, entre outras questões observadas. “Esse foi um momento de fortalecer vínculos. Fico feliz em conhecer uma comunidade que vem construindo melhorias de forma colaborativa e sustentável”, destaca.