Usuarios On-line







quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Vereadora Vicência destaca expectativa e prioridade para seu primeiro mandato

O dia dois de outubro de 2016  marcou uma nova etapa na vida de Vicência Leandro Pinheiro. Aos 54 anos, a ex-agente de saúde passou da apreensão de não ter o nome divulgado no início da apuração, à alegria de ouvir um repórter afirmar: “Vicência é a nova vereadora do Crato”. O ingresso na política se deu após conselho e apoio do ex-prefeito do Crato, Ronaldo Gomes de Mattos. Na primeira eleição, em 2012, faltaram 73 votos para ela ser escolhida. Em outubro de 2016 os 663 votos recebidos garantiram um lugar para ela no Legislativo cratense. “Todo mundo que se candidata quer ser eleito. Quando começou a apuração não chamou meu nome de jeito nenhum e foi nas duas últimas seções que eu consegui atingir o coeficiente”, conta Vicência. “Foi uma alegria enorme. Eu fiquei dormente por alguns momentos e achei que era um sonho, mas graças a Deus esse sonho virou realidade”, acrescenta. A expectativa da parlamentar para o começo na Câmara é de desempenhar papel eficaz com apoio do prefeito José Ailton Brasil, com quem tem uma relação de amizade já há algum tempo, e de parceria com os demais vereadores. A saúde será sua prioridade. “Como eu já trabalhei 14 anos como agente de saúde eu sou mais ligada a essa área. É claro que temos que trabalhar com tudo, mas puxo um pouco mais para a saúde porque foi o meu fundamento aqui no Crato”, destaca.  Parceria entre vereadoras Vicência ainda pretende buscar parceria com a vereadora Ticiana (PSDB) e definir políticas específicas para as cratenses. “Ela é uma excelente pessoa e acredito que vamos nos dar muito bem aqui na Câmara e fazer um bom trabalho por conta de sermos só nós duas [como mulheres] e as mulheres do Crato têm uma boa expectativa em relação a nós e tenho certeza que não vamos deixar a desejar”. Animada com o início no Legislativo cratense, a vereadora do PMN buscará consolidar sua presença na Câmara para alcançar novos mandatos. Segundo conta, quatro anos não são suficientes para todos os objetivos que tem e as demandas que a cidade possui. A Câmara retomará suas atividades na próxima segunda-feira, 6 de fevereiro, em sessão solene de abertura. Será a primeira atividade de Vicência em sessões do Parlamento cratense. às 18:29  Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar com o Pinterest