Usuarios On-line







terça-feira, 7 de março de 2017

Crime filmado: Polícia acaba de prender jovens acusados de espancar até a morte travesti no Bom Jardim

Terminou agora há pouco o cerco policial no bairro Bom Jardim, na zona Sul de Fortaleza, com a prisão de todos os envolvidos na morte do travesti “Dandara”, assassinado no último dia 15 de fevereiro, crime que foi filmado e teve ampla repercussão na mídia nacional. A operação foi chefiada pessoalmente pelo secretário da Segurança Pública e Defesa Social, delegado federal André Costa.
A prisão dos acusados do crime aconteceu um dia depois que a Justiça acatou um pedido da Polícia Civil e decretou a custódia preventiva dos envolvidos. A operação aconteceu no bairro Bom Jardim, praticamente no mesmo local onde o homossexual foi espancado até a morte.
Equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Unidade Tática  Operacional (UTO), da Divisão Antissequestro (DAS) deram cumprimento a nove mandados de busca e apreensão em residências onde os suspeitos poderiam estar escondidos.

Menor confessou

Na noite anterior, um adolescente que teria participado diretamente do crime havia sido apreendido e confessado envolvimento no delito. Na manhã de hoje, mais três envolvidos e o rapaz que filmou os espancamentos contra vítima foram localizados pelas autoridades.

Os detidos na operação foram encaminhados para a sede da DHPP, no bairro de Fátima, onde serão interrogados. Antes, vão passar por exames de corpo de delito na sede da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). À tarde, a DHPP deverá conceder entrevista coletiva sobre o assunto

FONTE - BLOG FERNANDO RIBEIRO