Usuarios On-line






sexta-feira, 24 de março de 2017

RAIO CAI SOBRE ROCHA AO LADO DA UFC EM QUIXADÁ

Neste mês de março a intensidade de chuvas e consequentemente de raios vem assustando os universitários nesta cidade do Sertão Central, a pouco mais de uma semana a Faculdade Cisne teve que interromper suas atividades após um raio cair em seu transformador e hoje (23) foi a vez a Universidade Federal do Ceará que registrou uma destas descargas elétricas assustando quem presenciou o fenômeno
Operários que registravam o trabalho enfrente a unidade universitária e conseguiram registrar o exato momento em que o raio cai sobre um dos monólitos que fica por trás da Universidade. Pela reação do homem que gravou a imagem percebe-se o susto após o estrondo do fenômeno na rocha.

De acordo com o Sistema de Monitoramento de Descarga Atmosférica da Enel, Distribuidora energética do Ceará, esta quinta-feira (23) foi o segundo dia consecutivo com maior incidência de raios nesta cidade, 97 até as 21 horas. Em março já foram 1466 registrados no Ceará . A maior quantidade deles, 312, caiu em Sobral, seguida de Quixadá, com 291.