Usuarios On-line





quarta-feira, 19 de abril de 2017

TOCARAM FOGO EM VÁRIOS ÔNIBUS EM FORTALEZA

O início da tarde desta quarta-feira (19) está sendo marcado por ataques criminosos aos transportes públicos de Fortaleza. Conforme o Comandante do Policiamento da Capital, coronel F. Souto, já foram registrados pelo menos seis tentativas de incêndio aos coletivos.
De acordo com o comandante, vândalos atearam fogo em ônibus nas localidades do Barroso, Cidade Jardim, Barra do Ceará, Jangurussu, Osório de Paiva e Edson Queiroz. Os ataques teriam iniciado por volta das 12h, no Barroso, onde um motorista ficou ferido e foi socorrido pelo Samu.
"Está toda a Polícia Militar e Civil nas ruas mobilizada para investigar esses incêndios. Até o momento, não foi encontrada nenhuma mensagem, nenhuma carta de um possível mandante dos crimes", esclareceu o coronel F. Souto sobre a hipótese de que os ataques seriam uma resposta à liberação dos PMs supostamente envolvidos na Chacina da Messejana
Ainda de acordo com o comandante, estão sendo realizadas abordagens nas vias públicas de maior movimentação e em paradas estratégicas a fim de evitar novos ataques: "A PM está na ação preventiva e a Civil investigando", acrescentou.
Nas proximidades do Terminal do Papicu, o passageiro Linaldo Silva conta que a fiscalização da Etufor afirmou que, ao retornar para os terminais, todos os ônibus seriam recolhidos para a garagem e não iriam às ruas. A reportagem confirmou com a Polícia que outros terminais da Capital também estão sendo fechados na tentativa de evitar a depredação.

Conforme a assessoria do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, às 12h10 foram debeladas as chamadas do coletivo incendiado na Rua Confiança, no Barroso, já nas proximidades da Perimetral.
FONTE -DIÁRIO DO NORDESTE