Usuarios On-line






quinta-feira, 13 de abril de 2017

Operação semana Santa

Cidades cearenses receberão o reforço de 2.381 agentes de segurança por dia durante a Semana Santa. O esquema de trabalho foi anunciado pela Secretaria de Seguramça Pública e Defesa Social (SSPDS), nesta quarta-feira (12). A operação terá início às 18h de quinta-feira (13) e seguirá até às 6h de segunda-feira (17). A Secretaria ressalta que este efetivo é um incremento e que as atividades ordinárias dos demais profissionais da segurança serão mantidas. Na operação, 68 municípios contarão com acréscimo no número de Policiais Militares (PMs).
Segundo o titular da SSPDS, André Costa, estas cidades foram definidas a partir da avaliação das estatísticas criminais registradas durante esse período e também pela estimativa das que terão maior concentração de visitantes e eventos religiosos. Já em relação aos policiais civis, oito cidades deverão tem aumento do contingente durante os quatro dias, são elas: Aracati, Beberibe, Tianguá, Camocim, Baturité, Paracuru, Acaraú e Pacatuba (que terá um regime especial quinta e sexta por conta da encenação da Paixão de Cristo na praça principal da cidade).
A presença de militares do Corpo de Bombeiros será acrescida em 33 municípios, sobretudo, nos que contam com praias, reservatórios ou mananciais utlizados pela população para banho, como: Fortaleza, Caucaia, Aquiraz, Horizonte, Paracuru, Jaguaribe e crato.
Do total de 2.381 agentes de segurança, 47 pertencem as coordenadorias, sendo 8 da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), 8 da Coordenadoria de Inteligência e 31 da Coordenadoria de Operações Aéreas (Ciopaer). Os demais são das vinculadas, com: 1.388 profissinais da Polícia Militar, 315 da Polícia Civil, 495 do Corpo de Bombeiros Militar e 136 da Perícia Forense (Pefoce).
O efetivo também será reforçado nas rodovias. Dos 1.388 PMs em serviço, 609 são da Polícia Rodoviária Estadual. Eles trabalharão em 23 postos fixos e 35 postos avançados. De acordo com a SSPDS, a PRE terá à disposição 60 motos, 16 guinchos, 56 viaturas e 35 etilômetros (bafômetros)

Cidades que terão mais policiais militares:

Jaguaruana

Itaiçaba

Aracati

Beberibe

Quxeré

Juazeiro do Norte

Quixadá

Banabuiú

Choró

Ibaretama

Quixeramobim

Senador Pompeu

Irapuan Pinheiro

Milhã

Itapajé

Uruburetama

Acaraú

Pentecoste

Apuiarés

General Sampaio

Tejuçuoca

Amontada

Solonópole

Marco

Sobral

Tianguá

São Benedito

Ubajara

Viçosa do Ceará

Camocim

Granja

Massapê

Meruoca

Canindé

Guaramiranga

Aratuba

Palmácia

Boa Viagem

Itatira

Madalena

Itapipoca

Ererê

Pereiro

Crato

Jaguaretama

Iguatú

Jucás

Icó


Guaraciaba do Norte

Ibiapina

Barroquinha

Senador Sá

Caridade

Paramoti

Aracoiaba

Barreira

Itapiúna

Ocara

Mulungu

Pacoti

Paracuru

Paraipaba

Trairi

Bela Cruz

Cruz

Itarema

Jijoca de Jericoacoara