Usuarios On-line






segunda-feira, 17 de abril de 2017

Preso acusado de matar um envenenado e deixa outro em estado grave em Barbalha

Por volta do meio dia desta segunda-feira o agricultor João Batista Martins da Silva, de 56 anos, que residia no Sítio Barro Vermelho na zona rural de Barbalha, morreu em um dos leitos do Hospital São Vicente de Paulo daquele município. Ele foi envenenado por um colega de farra na manhã deste domingo em um bar que funciona naquela localidade. O acusado é o ex-presidiário Francisco das Virgens de Lima, de 38 anos, coincidentemente apelidado por "João Batista".
A exemplo do primeiro, ele ofereceu veneno em um copo como se fora aguardente a outra pessoa no caso Antonio da Silva Filho, de 41 anos, conhecido por "Moreno" e também morador do Sítio Barro Vermelho. Esse também foi socorrido ao Hospital São Vicente e transferido em estado grave ao Regional do Cariri em Juazeiro. Logo após ingerirem começaram a passar mal quando foram socorridos por familiares.
Militares da Companhia de Barbalha terminaram informados sobre o caso descobrindo que o acusado “João Batista” também tinha ingerido o veneno e socorrido ao Hospital São Vicente. Os PMs entraram em contato com o Delegado de Polícia Civil de Barbalha, Juliano Marcula, o qual determinou a escolta no hospital e até fez parte da mesma aguardando alta do acusado.
Tão logo este foi liberado na manhã desta segunda-feira, dia 17, terminou preso e levado direto para a Delegacia, a fim de ser autuado em flagrante com o objetivo de responder por crimes de homicídio qualificado e tentativa. O delegado ouviu ainda testemunhas, familiares das vítimas e os policiais que participaram da prisão de "João Batista".
Todos confirmaram ter o acusado mentido para as vítimas dizendo que se tratava de cachaça quando, na verdade, era veneno. Ele já tinha sido indiciado em Inquéiro Policial por furto no dia 10 de setembro de 2012 em Juazeiro do Norte tendo como vítima Erinaldo da Silva Almeida. Este homicídio foi o segundo do mês de abril em Barbalha e o quarto do ano no município.

(miseria.com)