Usuarios On-line






sexta-feira, 14 de abril de 2017

Tradicional peregrinação da Sexta -Feira levam milhares de pessoas a colina do horto

Milhares de fiéis sobem a ladeira do Horto na manhã desta Sexta-Feira Santa em Juazeiro do Norte. A tradição de décadas atrai romeiros de todo o país para a peregrinação que começa ainda de madrugada. O trabalho de agentes de segurança e de trânsito fiscaliza a caminhada e põe em prática as medidas anunciadas pela prefeitura municipal para minimizar as ocorrências e garantir tranquilidade no trajeto. 
Já na Praça do Socorro é possível perceber o intenso fluxo de pessoas caminhando em direção à estátua do Padre Cícero. Agentes do Demutran se revesam durante todo o dia para conduzir os veículos que trafegam pela área. São diversos carros estacionados no entorno, de pessoas que a partir deste ponto, seguem apé até a colina. Para subir a ladeira utilizando algum tipo de veúclo motorizado, apenas moradores da Rua do Horto.
Duplas de policiais militares estão divididas em pontos estratégicos da "estrada velha", como é conhecida o caminho feito pelos pedestres. A atenção principal é na fiscalização do consumo de bebidas alcoólicas, que este ano é proibido desde o início da ladeira até a Colina do Horto. Mesmo com o policiamento, é possível flagrar algumas pessoas com garrafas de vinho na mão. Segundo a Polícia Militar, há comércio e mercearias ao longo da rua que, mesmo sabendo da proibição, vendem.
A peregrinação até o Horto do Padre Cícero começou ainda na noite desta quinta-feira (13) e acontece durante todo o dia de hoje. Milhares de pessoas ainda devem fazer o trajeto e, durante a subida, realizar as orações da  Via Sacra, costume durante a Semana Santa.