Usuarios On-line







quarta-feira, 24 de maio de 2017

Brinquedopraça do Crato tem atrações especiais para animar os pequenos


A Brinquedo praça, do município do Crato está realizando hoje, quarta-feira, 24 das 16h às 20h, na Praça da Sé, diversas ações bem divertidas: contação de histórias; brincadeiras com palhaço; atividades físicas, bem como tênis de mesa, futebol de botão e pebolim.
O evento, organizado pela Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), tem como público alvo a família, se propõe a fortalecer a importância do brincar e faz parte do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela Primeira Dama do Estado Onélia Leite de Santana.
A Semana Mundial do Brincar, objetiva contribuir para o aumento da sensibilização e da consciência sobre a importância do brincar e o respeito que devemos ter por esta ação. É uma semana de mobilização promovida por todos os núcleos da Aliança pela Infância no Brasil e nos municípios parceiros que compartilham suas experiências.

Reiniciada recuperação asfáltica em ruas do Crato

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Infraestrutura, reiniciou ontem terça-feira, 23, mais uma sequência da operação tapa-buraco para melhorar as condições de tráfego nas ruas do município.
Segundo o secretário de Infraestrutura do Crato, Luiz Welington Brandão, a operação está sendo realizada pela Construtora Coral, com recursos próprios da prefeitura orçados em R$ 56 mil reais e contemplará os bairros Vila Alta, Sossego, Pimenta e Centro. Para ele a execução dos serviços é resultado de um planejamento que apresenta benefícios a curto prazo, conservando o pavimento asfáltico e contribuindo para melhoria da qualidade de vida da população. O secretário acrescentou que o objetivo é recuperar diversas áreas que se encontram danificadas com pontos críticos e de maior fluxo.

Secretaria de Educação do Crato participa do 1º Fórum de Gestão 2017

Foi realizado na última segunda-feira, 22 de maio, na Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 18, no município do Crato, o 1º Fórum de Gestão 2017.

De iniciativa das Credes 18 e 19, o encontro teve como objetivo oferecer aos gestores debates sobre temas relevantes e ferramentas eficazes que possam contribuir para a tomada de decisões dos que estão administrando a educação do nosso município. O encontro foi pautado com os seguintes temas: abordagem sobre a estrutura da Coordenadoria de Cooperação com os Municípios (COPEM) e ações colaborativas; o cenário/resultados da alfabetização e ensino fundamental; e os principais desafios da educação pública.
O fórum contou com a participação do Coordenador do COPEM professor Márcio Brito, da Secretária de Educação do Crato, Otonite Cortez; da Secretária Adjunta de Educação, Tereza Mônica; e da Gerente de Célula do Programa Aprendizagem na Idade Certa Mais PAIC, Tatiane Noronha.

Mutirão Todos Contra o Mosquito chega ao Distrito de Monte Alverne

Com o objetivo de dar continuidade as ações de prevenção e combate ao Aedes aegypti, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou ontem, no distrito de Monte Alverne, o Mutirão Todos Contra o Mosquito. As atividades são administradas pela Coordenação Especial de Vigilância em Saúde e Mobilização Social que disponibilizam informações importantes, realizam visitações nas casas, orientam e respondem a dúvidas.

Segundo a Coordenadora Especial de Vigilância em Saúde, Arlene Sampaio, foram visitadas em torno de 500 residências, “Explicamos a importância da participação dos moradores no combate ao mosquito, juntos podemos desenvolver um trabalho eficaz” diz.

O mutirão contou com a presença do Secretário de Saúde do Crato, André Barreto, que pessoalmente visitou, as residências, a unidade básica de saúde da localidade e conversou com moradores ouvindo suas reivindicações e conclamando para que ajudem na luta contra o mosquito.

Participaram ativamente do mutirão em Monte Alverne a Secretaria de Segurança Pública; por meio do comandante Maurício e do titular da pasta, Coronel Jarbas Freire,  e os estudantes residentes da Universidade Regional do Cariri (URCA).
A SMS estará realizando os mutirões quinzenalmente como forma de envolver, mobilizar e engajar a população na luta contra o Aedes aegypti.

Crato participa de reunião do Comitê de Adolescentes na Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil


O município do Crato participou na última segunda-feira, 22 de maio, da reunião do Comitê de Adolescentes na Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (CANPETI), realizada na sede do Ministério Público do Trabalho, em Fortaleza. Na ocasião foram traçados planos de ações estratégicas para erradicação do trabalho infantil sob a coordenação do Procurador do Ministério Público do Trabalho no Ceará, Dr. Antônio de Oliveira Lima.
A cidade do Crato foi representada pelo adolescente Pedro Lucas Juvino e pela Coordenadora Municipal do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (PETECA), Karine Feitosa.