Usuarios On-line






sábado, 20 de maio de 2017

COM GRANDE CONSTERNAÇÃO FOI SEPULTADO O CORPO DO RADIALISTA ROMÃO SOUSA.

Nesta quinta feira, 18 fomos pegos de surpresa por esta triste noticia do seu falecimento, segundo seus familiares, ele já tinha recebido atendimento na última segunda feira, no hospital São Francisco, aqui em Crato, porém após atendimento ele foi liberado para ir para casa e 48 horas depois ele voltou a passar mal. 
Familiares solicitaram a ajuda do SAMU que de pronto atendeu e o levou novamente ao hospital São Francisco, aonde o mesmo veio a óbito. Causa da morte, segundo sua família,Parada cárdio respiratória.

Uma reflexão deve ser feita, não apenas pela morte do nosso amigo Romão, mas pela vida humana.

Já somos conhecedor da precariedade da nossa saúde, das condições de trabalho que muitos profissionais têm para desenvolver seu trabalho, como falta de material, de ferramentas mais avançadas e principalmente a falta de mão obra especializada.

Mais nos perguntamos quanto vale uma vida humana?

O capitalismo, a ambição de mostrar-se mais o que se tem, do que se pode ser, vai tornando a sociedade a cada dia, mais egoísta e descompromissada com a construção de um mundo melhor.

Onde vamos parar, se os nossos valores estão cada vez mais encobertos por ações indignas?
Quantos por este mundo a fora estão sofrendo com a negligência, com a insensibilidade de muitos, que estão nem ai, que não se preocupam com o verdadeiro sentido da vida.

Não sou médico, mas sou humano. Os atendimentos de algumas instituições hospitalares e profissionais da área visam unicamente e exclusivamente o lucro, esqueceram-se dos conceitos primordiais do profissionalismo, como ética e o seu dever para com a vida.

O que poderá salvar uma vida, se não uma atitude ou até mesmo o dever de cumprir com todos os procedimentos necessários sem paliativos para que não se deixe que o problema momentâneo se torne sem solução?
Não há o que falar em um momento como este, de dor aflorada, da terrível sensação da dor da perda irreparável, precisamos sim repensar a vida em todos os sentidos e principalmente a respeito de sua essência. Qual o motivo, para que missão, eu, você, todos nós estamos aqui?Foi-nos dado o dom da vida, o livre arbítrio e tantas outras coisas como o próprio ar que respiramos. E o que nós estamos fazendo?Onde está o nosso amor para com Deus que está refletido em cada irmão nosso?

A vida tem que continuar, mais nossos amigos, como nosso querido Romão Sousa, ficará guardado em nosso coração e nas mais bonitas lembranças, até o dia do nosso reencontro.

Ontem, sexta feira,19, podemos sentir o quanto o Romão Sousa era muito querido. Várias pessoas passaram em sua residência na travessa Aurora 720, no bairro doo Seminário para dar o seu último adeus.


Vamos guardar em nossos pensamentos a imagem deste nosso amigo e irmão, Romão Sousa, alegre, prestativo, amante do rádio, torcedor apaixonado pelo Vasco que vai deixar muita saudade, mas que também soube viver da melhor maneira possível apesar de suas adversidades.

Ficaremos com estas imagens especiais, que nos mostra um pouco de sua alegria que compartilhava com todos os seus amigos

FONTE- BLOG DO FABIO LEMOS