RADIO GESSO

>

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Mutirão Todos Contra o Mosquito acontece amanhã em Monte Alverne

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação Especial de Vigilância em Saúde e Mobilização Social, realiza amanhã, terça-feira, 23 o mutirão Todos Contra o Mosquito no distrito de Monte Alverne, a partir das 8h30min.
De acordo com a Coordenadora Especial de Vigilância em Saúde, Arlene Sampaio, durante os dias 17 e 18 de maio os agentes de endemias realizaram visitas nas casas do distrito fazendo o chamado ciclo, onde orientam a população e fazem a busca pelos focos, o tratamento focal, que é um trabalho técnico.  “Amanhã estaremos cedo em Monte Alverne realizando um trabalho educativo preventivo, faremos uma passeata pela localidade, com muita atenção as dúvidas e questionamentos das pessoas, o diálogo é de extrema importância, pois um trabalho efetivo contra o mosquito se dá a partir de ações feitas em conjunto. Poder público e comunidade”
Durante o mutirão o caminhão da coleta irá passar para recolher todo o lixo, é importante que os moradores auxiliem a limpeza acondicionando em sacolas bem fechadas.
A participação social é fundamental para vencer a luta contra o mosquito da dengue. A Secretaria de Saúde do Crato estará realizando os mutirões quinzenalmente como forma de envolver, mobilizar e engajar a população na luta contra o Aedes aegypti. 
A mobilização da sociedade é essencial para vencer a luta contra o mosquito. Toda a comunidade do Crato está convocada para essa batalha!


Secretaria de Cultura do Crato abre inscrições para os cursos da Escola de Música Maestro Azul

A Escola de Música Maestro Azul, equipamento da secretaria de Cultura do Crato, abre inscrições hoje, segunda dia 22, até o próximo dia 31, para os cursos de sopro, violão, flauta doce, teclado e coral. Os interessados devem comparecer a Escola de Música, localizada na rua José Carvalho, número 384, centro. A documentação necessária para a inscrição é:

RG ou certidão de nascimento
RG do responsável
Declaração de matrícula escolar
Cópia do comprovante de residência
1 foto 3x4
1 resma de papel ofício tamanho A4

O curso de sopro, tem vinte vagas, é destinado para crianças e adolescentes entre 11 e 16 anos e acontecerá  as segundas e quartas, das 14h às 16h; o curso de violão terá duas turmas, cada uma com 15 vagas, e acontecerá toda quinta e sexta, das 14h às 15h e das 15h às 16h; aulas de flauta doce para alunos entre 7 e 11 anos terão duas turmas, com 10 vagas em cada e acontecerão dias de terça e quinta-feira, nos horários de 14h às 15h e 15h às 16h; o curso de teclado, destinado para alunos a partir dos 11 anos, possui duas turmas de 7 vagas e será realizado nas terças e sextas feiras das 14h às 15h e das 15h às 16h; já o coral terá turma única com 40 vagas e qualquer interessado com mais de 12 anos pode participar, as aulas acontecerão toda segunda e quarta-feira das 18h às 19h30.

O funcionamento da Escola de Música Maestro Azul é de 8h às 11h e das 14h até às 16h30. O início das aulas está previsto para a primeira semana de junho e as vagas são limitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário