Usuarios On-line







sábado, 6 de maio de 2017

O partido dos trabalhadores do Ceará realiza o seu sexto congresso

Foi iniciado na manhã desse sábado (06/05)  o 6° Congreddo Estadual do Partido dos Trabalhadores no Ceará. Com a participação de várias lideranças, presidentes de diretórios municipais, vereadores, perfeitos, vice-prefeitos, deputados estaduais e federais, do senador Pimentel, e de  grande militância.
O governador Camilo Santana fez o discurso de abertura do congresso, reafirmando a sua atuação firme no Partido dos Trabalhadores. O governador aproveitou para fazer um breve relato das ações e investimentos  feitos por ele no Estado do Ceará em todas a áreas. Destacou ações na educação, agricultura familiar, segurança pública e  valorização dos servidores.
O congresso acontece nos dias 06 e 07 de Maio na Universidade Estadual do Ceará - UECE, campus do  Itaperi em Fortaleza.
A pauta do 6° Congresso foi dividida em 5 eixos temáticos para discussão:
Cenário Internacional
Cenário Nacional
Balanço dos Governos Petista
Estratégias Politicas e Programa
Funcionamento do PT e Organização Partidária com Exceção do Tema PED
Falamos com o  vereador Pedro Lobo que levou uma bancada de  delegados(as) para o 6° Congresso. O mesmo avalia que nos dois dias de debates, o PT redefinirá a sua atuação no Estado e a reorganização da sua força militante e politica para enfrentar esse novo momento da conjuntura política. "O sentimento de todos no congresso é que em  2018 é trabalhar a reeleição do governador Camilo Santana  e a eleição do Presidente Lula" afirma o vereador.