Usuarios On-line






terça-feira, 9 de maio de 2017

Padre Adalmiram Vasconcelos participa da Expotour católica em Natal (RN)

Natal sediou a segunda edição da EXPOTOUR Católica, durante o último final de semana de abril. O evento congrega as experiências e inciativas para o fortalecimento do Turismo Religioso em todo país. Participaram da atividade, autoridades municipais e estaduais, secretários de Turismo de diversas cidades do Nordeste, afim de divulgar as potencialidades do turismo religioso dos seus municípios.
Conforme explicou Manoel Sidnesio, coordenador do evento, a EXPOTOUR Católica, é uma feira exclusiva e única do segmento, realizada para a promoção do Turismo Religioso. “Nosso objetivo não é outro a não ser a difusão do Turismo Religioso, para apresentar sua importância ao poder público e privado, e buscar sensibiliza-los da importância do segmento”, afirmou.
Padre Adalmiran Vasconcelos, Pároco de Farias Brito e presidente da Associação Fariasbritense de Apoio as Famílias Órfãs (AFAFOR), foi o único pároco a representar o Cariri durante a feira. O Sacerdote que desenvolve trabalho de apoio e conforto as famílias órfãs, que passam pela dor da perca de ente querido, em decorrência da violência, dos acidentes, das doenças e que tem o Padre Cicero como grande inspirador e protetor dos órfãos, classificou o evento como uma oportunidade de potencializar os municípios com vocação para o turismo religioso. O Sacerdote levou o nome de Juazeiro do Norte, já conhecido pelas Romarias e sua experiencia na área de apoio as famílias órfãs.
A programação contou ainda, com palestras sobre Turismo Religioso que abordaram fases de sucesso, histórico e profissionais envolvidos no segmento, além da convivência pacífica entre religiões.  “Foi muito gratificante participar e fica agora o desafio para todos nós de capacitar e profissionalizar todos os envolvidos”, comentou Sidnesio. De acordo com Sidnesio, mais duas edições já estão agendadas, uma em Mossoró (RN) no segundo semestre, no mês de outubro e a outra em 2018 em João Pessoa/PB no mês de abril.
Assessoria de imprensa