Usuarios On-line







sexta-feira, 5 de maio de 2017

Pedro Lobo discute o problema do abastecimento d’agua nas comunidades rurais do Crato

O Vereador Pedro Lobo participou na manhã desta Quinta-Feira (04/05) de importante reunião com o Secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado Dedé Teixeira e o Prefeito Municipal Zé Ailton Brasil. A pauta da reunião versou sobre a questão do abastecimento d’agua nas comunidades rurais, da entrega dos títulos de terras do Programa de Regularização Fundiária, bem como da organização dos agricultores para acessar o canal de vendas da agricultura familiar para merenda escolar do município.

Quanto a questão do abastecimento d’agua foi abordado a situação das seguintes comunidades: Pascoa, Guaribas, Campo Alegre, Monteiro, Valentim, Cruzeiro e Romualdo. O secretário Dedé Teixeira se comprometeu em agilizar os trâmites e as ações que dependem da SDA, para que no menor espaço de tempo sejam resolvidas essas demandas.


Já no tocante a implementação do programa de compra da agricultura familiar para merenda escolar do município, o prefeito Zé Ailton Brasil solicitou a parceira da SDA no processo de sensibilização e organização dos agricultores/comunidades que participarão dessa modalidade de compra governamental. O secretário Dedé Teixeira informou que há a intenção da SDA em fortalecer as compras governamentais voltada para merenda escolar a partir da agricultura familiar, e que vários municípios já contam com a colaboração da secretaria.