Usuarios On-line






quinta-feira, 4 de maio de 2017

Pedro Lobo participa de evento com a SDA, IICA e Instituto Flor do Piqui na cidade de Campos Sales.

O Vereador Pedro Lobo, e o Secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado Dedé Teixeira e o Coordenador  do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura – IICA Carlos Miranda, participam hoje na cidade de Campos Sales do Fórum de Comunidades Rurais do Cariri Oeste.

O evento tem como propósito a troca de experiências, conhecimento e saberes entres as 20 comunidades rurais atendidas pelo Programa Paulo Freire. No Cariri Oeste o referido programa é coordenado pelo Instituto Flor do Piqui.

A melhoria na assistência técnica e no incremento das atividades produtivas são os pontos centrais do evento. Pautadas por um modelo de desenvolvimento sustentável e solidário, essas comunidades rurais buscam construir na troca de experiências as condições para melhorar a qualidade de vida no campo.

Incentivado e animado pela SDA e pelo IICA, o fórum é também um espaço de discussão e debate sobre o desenvolvimento regional sustentável e as politicas públicas voltadas para agricultura familiar.


O evento contou com a participação de aproximadamente 100 participantes, além dos técnicos do instituto Flor do Piqui e do prefeito de Campos Sales Moésio Loiola.