Usuarios On-line





terça-feira, 16 de maio de 2017

Primeira parcela do décimo terceiro salário dos servidores da Câmara do Crato

  1. Servidores da Câmara Municipal de Crato comemoraram a decisão do presidente da Casa, Florisval Coriolano (PRTB), em antecipar o pagamento da primeira parcela do 13º salário. O recurso foi creditado na conta dos funcionários da Câmara de Vereadores no último dia 10, garantindo, desta forma, maior tranquilidade financeira aos trabalhadores, num momento de profunda crise econômica no país. 
  2. Conforme a legislação trabalhista, a primeira parcela do 13° deve ser quitada entre os meses de fevereiro á novembro, de cada respectivo ano. Legalmente, a Câmara poderia, portanto, realizar os créditos até o final do ano financeiro em exercício. No entanto, o lastro financeiro existente na Casa, resultado de ações que visam o combate ao gasto desnecessário e o controle no uso dos recursos, garantiu a liberação dos recursos aos servidores do legislativo. 
  3. "Com essa ação, estamos demonstrando o quanto as finanças do Legislativo se encontram dentro dos parâmetros da Lei de Responsabilidade Fiscal. Podemos destacar, ainda, o foco em manter sempre a transparência do trabalho que estamos realizando frente esse importante Poder", comentou Florisval Coriolano.