Usuarios On-line






sexta-feira, 12 de maio de 2017

Seminário do desenvolvimento da região do Cariri

Aconteceu  na manhã desta sexta-feira(12), a abertura do Seminário do Desenvolvimento da Região Metropolitana do Cariri, que está sendo realizado no Centro de Eventos do Cariri, no Crato.
O evento é uma realização da Secretaria das Cidades e tem o objetivo, segundo o titular da pasta, Jesualdo Farias, de discutir e planejar questões como meio ambiente, mobilidade urbana, turismo, entre outros, nos municípios do Cariri.
Josbertini ressaltou as atrações turísticas do Cariri como um dos pontos fortes para o desenvolvimento das cidades da região."A chapada tem locais de forte potencial para o turismo de aventura, mesmo para pesquisas e diversas atividades. Esse encontro é uma boa oportunidade para iniciar o planejamento e saber  onde investir primeiro. São muitos os desafios a serem superados. Sou testemunha ocular desse crescimento espantoso ".
Participaram ainda da abertura o secretário estadual da Ciência e Tecnologia,  Inácio Arruda, o refeito do Crato, Zé Ailton Brasil, o gerente da Fiec, Marcos Tavares, o presidente da Cagece, Neuri Freitas, o reitor em exercício da Urca, Francisco co Lima Junior, Nilson Diniz, da Aprece,     Florisval Coriolano, presidente
da Câmara do Crato, entre outros.

Para o prefeito do Crato, Zé Ailton, não se pode pensar em desenvolvimento econômico sem refletir sobre o meio ambiente da região."Chegou o momento de pensar a região de uma forma compartilhada. UPensar que tipo de local queremos" falou.