Usuarios On-line







quinta-feira, 18 de maio de 2017

Zé Ailton Brasil participa da 20ª Marcha Nacional dos Prefeitos em defesa dos municípios


O Prefeito do Crato Zé Ailton Brasil participou na noite de ontem de reunião na Câmara dos Deputados com a bancada Federal e os senadores do Ceará. Esse momento que foi idealizado pela diretoria da Associação dos Municípios do Estado do Ceará APRECE contou com os gestores municipais cearenses que estão participando da Marcha dos Prefeitos.
A 20ª Marcha Nacional dos Prefeitos começou ontem, terça-feira (16) em Brasília e tem como principal reivindicação pedidos de financiamento e verbas do governo federal para os municípios. O parcelamento das dívidas previdenciárias é um dos tópicos prioritários no Congresso, mas que poderá ser resolvido em conjunto com a União. Pela primeira vez, o Ceará participará desse que é o maior evento municipalista da América Latina com um documento elaborado coletivamente por representantes de municípios de todas as regiões do Estado.


COMUNICADO IMPORTANTE

A Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial do Crato solicita aos
proprietários de terrenos localizados dentro do perímetro urbano deste município para que realizem limpeza regular e cercamento dos seus imóveis como determinam os artigos 185 e 198 da lei municipal n°2.280. O não cumprimento da lei acarretará aos proprietários penalização em pagamento de multa.

Essa solicitação tem como objetivo manter longe da cidade o acumulo de lixo, a ameaça de proliferação de doenças a exemplo da dengue, zika e chinkungunya, provocadas pelo mosquito Aedes Aegypti.