Usuarios On-line







segunda-feira, 12 de junho de 2017

Câmara do Crato - Audiência Pública debaterá Lei de Diretrizes Orçamentárias

A Câmara Municipal do Crato promoverá nova Audiência Pública com o objetivo de discutir temas que afetam diretamente a população cratense visando melhores encaminhamentos para estes assuntos.
Nesta terça-feira, 13, o Poder Legislativo debaterá o planejamento financeiro municipal para o próximo ano, através do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2018.
A LDO estabelece diretrizes e metas para a elaboração do Orçamento Anual e, conforme a Lei Orgânica do Município do Crato, deve ser votada até a última Sessão Ordinária do primeiro Período Legislativo, ou seja, até final de junho de cada ano.
O secretário Municipal de Finanças e Planejamento, Carlos Eduardo Marino, participará da audiência esclarecendo aspectos do Projeto de Lei que estabelece a LDO.

A participação de vereadores e da população são importantes para assegurar a transparência na definição das regras que orientam a elaboração do Orçamento Público. Outras duas leis orçamentárias serão votadas este ano pela Câmara: a Lei do Plano Plurianual (PPA) e a Lei do Orçamento Anual (LOA).