RADIO GESSO

>

sábado, 3 de junho de 2017

Coletivo Camaradas realizará a 5ª edição da Pipada na Comunidade do Gesso

O coletivo camaradas esta ralizando na manha deste sábado a Pipada na Comunidade do Gesso. A ação é um ato de reafirmação da necessidade de ocupação do espaço público por atividades lúdicas.  O campinho do Gesso onde é realizada a ação é o local que tradicionalmente as crianças ocupam para brincar de pipa.
A Pipada reúne crianças  e adultos de ambos os sexos  de várias bairros do Crato que trazem suas pipas com tamanhos e cores variadas.
A Pipada reúne ainda várias organizações  dos movimentos populares que lutam por direitos sociais.
A novidade esse ano é que a Pipada será coordenada por uma mulher que promete contagiar para   empoderamento social outras mulheres. Cheyla Amorim, integrante do Coletivo Camaradas e moradora da Comunidade do Gesso,   a qual coordenará a Pipada diz que está sendo realizado um trabalho de mobilização das pessoas que confeccionam pipas na localidade. Ela destaca que será realizada uma oficina de confecção de pipa Todas as atividades serão gratuitas e para tanto o Coletivo Camaradas está recebendo doações de linhas, colas, papel seda, sacos plásticos e talas.


Cheyla Amorim destaca  que no dia haverá pipas para serem vendidas pelos moradores como uma forma de movimenta de alguma forma a economia do local. “A nossa meta é ver 50 pipas colorindo a esperança  por dias melhores”, finaliza a integrante do Coletivo Camaradas.


 








Nenhum comentário:

Postar um comentário