RADIO GESSO

>

terça-feira, 13 de junho de 2017

Crato inaugura hoje Nova Central de Recebimento e Distribuição de Produtos do Programa de Aquisição de Alimentos-PAA.

A Prefeitura do Crato por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário, realiza hoje, terça-feira dia 13, as 11h30min na sede da citada secretaria a solenidade de Inauguração da Nova Central de Recebimento e Distribuição de Produtos do Programa de Aquisição de Alimentos-PAA.
A SMDA-Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário – Crato está localizada no Centro Administrativo da Prefeitura do Crato, com entrada pela Rua Dom Melo.
O PAA tem como finalidade incentivar a agricultura familiar por meio da aquisição de produtos agropecuários produzidos por agricultores familiares enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF. Os produtos destinam-se à distribuição para pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e à formação de estoques estratégicos.

Crato sedia lançamento da Campanha Estadual pela Erradicação do Trabalho Infantil

O município do Crato participou na manhã de ontem, 12, no Centro de Convenções, do lançamento da Campanha Estadual pela Erradicação do Trabalho Infantil, evento de iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS).
Na ocasião, o município do Crato foi representado pela Secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), Águeda Duarte; pela Coordenadora do Programa de Educação para a Erradicação do Trabalho Infantil (PETECA), Karine Feitosa; pelo Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS); Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); e Secretaria Municipal de Educação (SME).
Durante sua fala, o titular da STDS do Estado, Josbertini Clementino, ressaltou que o objetivo dessa campanha é mobilizar os Executivos Municipais e, principalmente, as escolas para conscientizar os jovens sobre o trabalho infantil e zerar os casos no Ceará. Josbertini informou que as Prefeituras que participaram do encontro vão adotar ações sugeridas pelo Governo do Ceará.
Em sua participação, a secretária Águeda Duarte destacou a importância de crianças e jovens se envolverem mais em atividades sociais, para assim, combater o trabalho infantil. “Estamos buscando cada vez mais novo caminhos para combatermos o trabalho infantil, possibilitando mais oportunidades às crianças e aos jovens”.
O lançamento contou ainda com a presença da Coordenadora da Proteção Social Especial da STDS, Mônica Gondim; do Coordenador da Proteção Social Especial de Juazeiro do Norte, Sandoval Barreto; e de representantes de 29 municípios da Região do Cariri.
 De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios PNAD 2015) de 2009 a 2015, o Ceará reduziu de 293 mil para 73.895 mil, o equivalente a 75%, no número de crianças e adolescentes em situação de trabalho (Os números demonstram o resultado direto das ações de sensibilização, monitoramento e planejamento realizadas pela STDS, junto aos municípios.

Vigilância Sanitária do Crato passa a trabalhar com sistema informatizado

Visando dar mais celeridade nos serviços, a Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu na última segunda-feira, 12, na sede da SMS, treinamento para a equipe da vigilância sanitária, no que diz respeito à informatização dos serviços ofertados pelo setor.
De acordo com a Coordenadora da Vigilância Sanitária do Crato, Ana Lígia Aquino, o setor irá trabalhar com sistema informatizado, dando mais agilidade aos serviços, a exemplo da quantidade de alvarás de funcionamento emitidos mensalmente para o setor da saúde (farmácias, clínicas, laboratórios) e do comércio em geral.

Outra vantagem que o cidadão passará a ter, é que o boleto de pagamento também será emitido pela vigilância sanitária, concentrando os serviços em um só local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário