Usuarios On-line






segunda-feira, 31 de julho de 2017

Uma criança de apenas 12 anos de idade morreu soterrada na tarde desta segunda-feira, 31, enquanto trabalhava em um barranco, no conjunto habitacional São Sebastião II, no bairro Betolândia, neste município. De acordo com a moradora Meire Ferreira, o pequeno Patrício José Lima Moreira estava “escavando o barro com outras três crianças” quando a terra desmourou e soterrou o jovem.

Com pás e enxadas, populares tentaram socorrer o garoto. O Corpo de Bombeiros e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados, no entanto, Patrício não resistiu aos ferimentos. De acordo com os moradores, era normal as crianças retirarem o barro para terraplenar o quintal das residências do conjunto Minha Casa Minha Vida. A tia do garoto, Cícera Lorena de Sousa Lima, confirmou que o jovem estava trabalhando na hora do acidente.
“A mãe dele não queria que ele trabalhasse, mas ele dizia que estava fazendo esse serviço para juntar dinheiro e comprar um celular bom. Era o sonho dele”, disse Lorena. Para cada dia trabalho, os garotos recebiam entre R$ 20 e R$ 25. O serviço era contratado pelos próprios moradores do conjunto.

O filho de 15 anos da servidora pública Cristiane de Sousa estava junto a Patrício, também fazendo a escavação do barro. Conforme conta, “vários garotos faziam esse serviço na comunidade”. “Para ser sincera, nunca vi nenhum perigo. Ninguém achava que pudesse causar uma tragédia desse tamanho. Mas infelizmente aconteceu. Fica de lição. Meu filho não irá mais para esse barranco”, disse Cristiane.

FONTE-DIÁRIO DO NORDESTE