Usuarios On-line





terça-feira, 1 de agosto de 2017

Paróquia lançou tema da Festa de São Raimundo Nonato

O mês de agosto chegou, o período de Festa no município de Várzea Alegre, as comemorações voltadas para o Padroeiro São Raimundo Nonato.

Os preparativos já começaram e nesse dia 1º, o tema da festa foi lançado, “Que nesse ano mariano, com São Raimundo Nonato, nos consagremos a Maria”. Nessa quarta-feira, 02, haverá uma reunião na Matriz de São Raimundo, às 19h, para o fechamento dos últimos detalhes.

Quanto ao pau da bandeira, segundo o senhor José Carolino do Nascimento, 73 anos, o Seu Zé Luzia, como é conhecido, já está cortado e foi no dia 15 de julho, em um matagal conhecido como “Beco da Caiçara” distante uns 3 km, do Sítio Boa Vista.

O lenho mede cerca de 16,20 m, foi deixado no ambiente para secar e dia 12 de agosto, será buscado por seu Zé Luzia e uma turma de 50 pessoas.

_Os festejos a São Raimundo acontecem do dia 21 a 31, novenas, missas e as tradicionais salvas no começo do dia e ao meio dia, marcam a festa do Santo, que é a mais esperada do ano, uma tradição que vem de tempos._

Via:Várzea News