quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Pistoleiros matam mais um político na cidade de São João do Jaguaribe nesta quarta-feira

Mais um político é assassinado no Município de São João do Jaguaribe (a 220Km de Fortaleza), o terceiro em apenas sete meses. No começo da manhã desta quarta-feira (2), pistoleiros mataram com tiros de escopeta calibre 12 o produtor rural e líder político daquele Município, Anthony Kennedy Chaves Marques, 45 anos, que foi candidato a prefeito nas eleições em 2012.
O crime ocorreu por volta de 6 horas, no momento em que Kennedy seguia de casa, pilotando sua motocicleta, para o Centro da cidade. O fato ocorreu no bairro Bela Vista e, conforme o relato de testemunhas, a vítima foi atacada por dois homens que estavam em outra moto. O garupeiro estava armado com uma escopeta e disparou cerca de 13 tiros. Kennedy morreu na hora.
Os assassinos fugiram sem deixar pistas e agora estão sendo caçados pela Polícia naquela região. Uma equipe de inspetores da Delegacia Regional de Polícia Civil de Russas foi acionada para ir até àquele Município iniciar os primeiros levantamentos de pistas sobre os assassinos e a motivação do crime de morte.  O delegado-regional de Russas, Bruno Silva, deverá instaurar inquérito a respeito do caso ainda nesta quarta-feira.
Capacetes
A Polícia não sabe, ainda, se o crime de pistolagem teve motivação política. A princípio, foi descartada a hipótese de um latrocínio, já que os criminosos nada levaram da vítima.  No local do assassinato as pessoas ouvidas disseram que os criminosos estavam de capacete e, portanto, na os reconheceram.
Nas eleições de 2012, Kennedy Chaves foi candidato ao cargo de prefeito de São João do Jaguaribe pela coligação “São João de Cara Nova”, que reuniu três partidos (PV, PTC e PCdoB), obteve 773 votos e acabou sendo derrotado nas urnas.
Políticos mortos
No ano passado, dois políticos foram assassinados em São João do Jaguaribe. Um deles era presidente da Câmara de Vereadores. Veja os casos:
(5 de setembro/2016) – O  vereador e candidato à reeleição José Elbio de Almeida Chaves, 39 anos, o “Elbinho”, filiado ao PPS, é morto, a tiros de escopeta calibre 12 e pistolas,  por pistoleiros na cidade de São João do Jaguaribe. A Polícia desconfia de que o crime foi motivado por disputa política.

(27 de dezembro/2016) – O vereador e presidente da Câmara Municipal de São João do Jaguaribe, Francisco Anaílde Chaves (PDT), é assassinado por pistoleiros.

FONTE - BLOG FERNANDO RIBEIRO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário