Usuarios On-line







domingo, 13 de agosto de 2017

Pedro lobo preside sessão que homenageia os jornalista Francisco José e António Vicelmo

Na noite deste sábado (12/08) o vereador Pedro Lobo presidiu a seção da Câmara Municipal do Crato – realizada no salão de atos da URCA – onde o premiadíssimo jornalista Francisco José recebeu a comenda João Brigído. O jornalista que é Cratense atua de forma ininterrupta a mais de 40 anos, fazendo um jornalismo plural e voltado à boa informação. Durante a homenagem, o jornalista também fez o lançamento do seu livro de memórias, que conta um pouco da sua trajetória nesses anos todos de jornalismo.

O outro agraciado da noite com a comenda João Brígido, foi o também jornalista e radialista da Rádio Educadora do Cariri, Antônio Vicelmo. Ao fazer o seu discurso de agradecimento, Antônio Vicelmo fez uso da sua verve poética para homenagear o amigo Chico e fala do momento e da importância desse reconhecimento.

O Vereador Pedro Lobo que presidiu a sessão homenagem, destacou a importância dos dois jornalistas no desenvolvimento e na formação de uma sociedade que hoje estar pautada em muito na informação e na divulgação dos fatos e acontecimentos. 

“Nós Cratenses estamos de parabéns, por ter entre nós duas extraordinárias personalidades que tão bem representa a terra de Barbara de Alencar. Parabéns ao Francisco José e ao Antônio Vicelmo”. Finalizou o parlamentar.  

Entre outros participantes do evento, destacamos as presenças da jornalista Beatriz Castro – esposa do homenageado Francisco José –, do vice-prefeito André Barreto, do vereador Thiago Esmeraldo e dos produtores culturais Roberto Jamacaru e kaika Luís.