Usuarios On-line






quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Vereador Pedro Lobo Visitou a Grendene de Crato


O vereador Pedro Lobo (PT), participou nesta quinta-feira 10/08, da comitiva que visitou o bairro Seminário, liderada pelo o Bispo diocesano Dom Gilberto Pastana, o Padre Lindolfo Lindomar e lideranças comunitárias. O roteiro começou pela manhã na Igreja do sagrado Coração de Jesus com missa celebrada por dom Gilberto, que em seguida participou de café da manhã na creche Nossa Senhora Aparecida. A creche atende aproximadamente cento e cinquenta crianças. Em seguida visitaram a Capela Mãe Rainha no Conjunto Vitória Nossa.
A comitiva seguiu até a indústria de calçados Grendene, onde foi recepcionada pelo o gerente Luciano Mantovane e conversaram sobre assuntos relevantes e de importância para o município. Pedro Lobo destacou a importância da Grendene para do desenvolvimento do Crato e da região do Cariri, pois a mesma é responsável por gerar mais de dois mil empregos diretos. Outra particularidade ressaltada pelo vereador foi o protagonismo feminino dentro da empresa. Fizeram também uma visita na área de produção.
A comitiva foi recebida com alegria pelos estudantes da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Álvaro Madeira, na Comunidade Sertãozinho. Após a visita foram até a capela de Santo Expedito, na ocasião Dom Gilberto fez uma benção e jogou água benta no espaço – segundo o bispo a agua benta tem a função da limpeza do espirito –. Continuando as visitas dirigiram-se até o CRAS do Seminário, onde foram recepcionados pela coordenadora Verônica Tavares, que apresentou toda a equipe e o trabalho relevante desenvolvido pela mesma para atender a comunidade. Após visita ao CRAS, participaram de um almoço oferecido pela comunidade.
As visitas tiveram prosseguimento no período da tarde, onde a comitiva diocesana foram até o Liceu prefeito Raimundo Bezerra de Farias. Lá reuniram-se com o núcleo gestor, alunos e funcionários. Na ocasião Dom Gilberto proferiu momento de oração e falou da importância da Igreja Católica na formação da juventude. A comitiva esteve também no Liceu Diocesano (antiga escola Francisco José de Brito) onde foram recepcionados pelo núcleo gestor e grande numero de crianças e adolescentes que lotavam o pátio da escola. O bispo Dom Gilberto Pastana, o padre Lindolfo Lindomar e o vereador Pedro Lobo assistiram a uma apresentação do Pai Nosso em Libras – Língua de Sinais. Receberam também troféus artesanal como lembrança da visita a escola.   
Em seguida a comitiva se dirigiu a comunidade Nossa Senhora de Fátima, onde foi recebida pelo líder comunitário Luiz Paulo. Na ocasião o bispo falou sobre a importância das comunidades para a Igreja Católica, rezou e conversou com as pessoas ali presentes.
Às 18 horas a comitiva participou da celebração da missa na Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus. Após a missa ocorreu uma reunião com um grupo de religiosos e integrantes das pastorais. O dia de visitas terminou com um jantar na residência de Dona Luiza Filgueira.