Usuarios On-line







quinta-feira, 21 de setembro de 2017

O Instituto Flor do Piqui Realizou Encontro de Mulheres do Projeto Paulo Freire

Foi realizada na manhã de hoje (21/09) na cidade do Crato mais uma atividade do Instituto Flor do Piqui e do Projeto Paulo Freire. A Flor do Piqui é uma entidade que desenvolve um trabalho de excelência em diversas frentes de atuação, e que tem levado assistência técnica e políticas públicas para os municípios da região do Cariri, notadamente atendendo aos agricultores e agricultoras da agricultura familiar.
Fruto de um convênio entre o Governo do Estado do Ceará – através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário – e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), o Projeto Paulo Freire leva para as comunidades rurais não só orientações e assistência técnica, mas a construção coletiva do empoderamento social, cultural e econômico de comunidades tradicionais, dos jovens e das mulheres, como atores importantes e prioritários nessa construção.
O Encontro de Mulheres do Projeto Paulo Freire РContextualizando a Viol̻ncia Contra a Mulher e o Protagonismo Feminino, faz parte do processo de qualifica̤̣o e organiza̤̣o social das mulheres agricultoras familiares.
Liderado e o organizado pelo Instituto Flor do Piqui, o referido encontro contou com a participação de vários segmentos da sociedade. Esteve presente Mara Guedes – Assessora Especial de políticas para as Mulheres da prefeitura do Crato, a delegada da delegacia da mulher em Crato Kamila Brito, Derineide Barbosa da OAB Mulher, Franci Alves representando a FETRAECE, Eliana Lima do GRUNEC, lideranças e educadores sociais; além das mulheres que integram diretamente o Projeto Paulo Freire.
Para o vereador Pedro Lobo, encontro como esse fortalece a luta daqueles e daquelas que defendem uma sociedade mais justa e igualitária. “São em espaços como esse que construímos a transversalidade do debate com os vários segmentos da sociedade, ao passo que nos fortalecemos enquanto coletivo para discutir as questões das mulheres, da juventude, dos negros, da cultura, do meio ambiente e de tantos outros segmentos que precisam ser empoderados, e que as políticas públicas jogam um papel importante” destacou o vereador. O vereador também parabenizou o Instituto Flor do Piqui pela iniciativa e pelo compromisso com as transformações sociais da região do Cariri.