Usuarios On-line







terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Resumo da sessão desta terça-feira, câmara do crato

Pequeno Expediente foi iniciado por Roberto Anastácio (Podemos) ao prestar homenagem ao presidente da Câmara Municipal do Crato, Florisval Coriolano (PRTB) pela passagem de aniversário registrado nesta terça-feira, 12.
Pedro Alagoano (PSD) igualmente parabenizou o presidente da Câmara e destacou as ações desenvolvidas no ano pelos poderes Executivo e Legislativo e comemorou a reversão da doação de terreno que retorna ao município.
Thiago Esmeraldo (PP) destacou a reversão do terreno doado a empresa cuja finalidade não foi obedecida. O parlamentar comentou o planejamento de atividades da PrevCrato para 2018 e informou sobre licença ambiental para construção de estrada que liga os distritos Monte Alverne e Dom Quintino e, ainda, acerca do projeto odontológico ‘Belo Sorriso’ para a correção em lábios.  
Amadeu de Freitas (PT) destacou projeto do vereador Lunga (PSD) que visa regularizar a entrega de Títulos de Cidadania e outras honrarias pelo Poder Legislativo. O parlamentar também registrou a realização da primeira Conferência Municipal de Água e Esgoto que culminou com a formação do Conselho Municipal de Água e Esgoto do Crato. A regulamentação do transporte coletivo foi novamente comentada por Amadeu de Freitas.
Lunga (PSD) comentou Projeto de Resolução que propõe alteração na Lei Orgânica e no Regimento Interno da Câmara “na tentativa de organizar a concessão de honrarias pelo Poder Legislativo”. Guri (PV) demonstrou concordar com a proposta e parabenizou o vereador Lunga pela iniciativa.
Jales Velloso (PSD) elogiou as ações da Câmara Municipal do Crato e Procuradoria Geral do Município pela reversão de doação de terreno pertencente ao município. O parlamentar deu continuidade aos discursos sobre a insegurança na cidade e no estado de que tem tratado nas últimas sessões.


A regulamentação do transporte alternativo em Crato foi tema de discurso de Fernando Brasil (PP) no Grande Expediente. Na opinião do parlamentar a cidade do Crato precisa ser beneficiada com alterações que sejam feitas no setor. Para que isso aconteça, o parlamentar sugeriu a realização de audiências com usuários e permissionários do transporte, além de incentivos por parte do Governo do Ceará para a aquisição de veículos.
“Sou a favor que regularize o transporte no município do Crato, mas que seja feito dando direitos aos trabalhadores continuarem trabalhando”, disse o parlamentar. “Serei contra empresários virem de outras cidades para administrar o transporte em nosso município”, acrescentou.
Junior Matos (PDT) também discursou na Tribuna da Câmara durante o Grande Expediente. O parlamentar enfatizou o compromisso da gestão municipal no que se refere ao pagamento “rigorosamente em dia do salário dos servidores municipais”, assim como da efetivação da segunda parcela do 13º salário.
O vereador Roberto Anastácio (Podemos) encerrou o Grande Expediente ao registrar e lamentar a morte de sargento da Polícia Militar em ação criminosa para resgate de presos em Milhã (CE). “Mais um combatente da Polícia Militar foi covardemente morto. Isso corta o nosso coração”, afirmou Roberto Anastácio.

A Câmara Municipal do Crato deu sequência à discussão e votação de Projetos constantes na Pauta de Votações e volta a se reunir em sessões ordinárias na segunda e terça-feira, 18 e 19 de dezembro, respectivamente.