Usuarios On-line





segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

No cariri Trabalhadores vão as ruas contra Reformar da previdência

Mais de 1500 trabalhadores e trabalhadoras realizaram uma manifestação contra a Reforma da Previdência na manhã desta segunda-feira (19/02), na Avenida Padre Cícero, entre os municípios de Juazeiro do Norte e Crato.

O ato foi coordenado pela Frente Brasil Popular, movimento que reúne diversas entidades sindicais e sociais. A maioria das pessoas presentes eram agricultores e agricultores familiares mobilizados pela Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), por meio da Coordenação Regional do Cariri, e pelos sindicatos filiados.

“Foi um grande ato contra a Reforma da Previdência. A proposta apresentada pelo governo golpista de Michel Temer retira direito da classe trabalhadora. Se aprovada, vai praticamente acabar com a chance do agricultor e da agricultora familiar se aposentar. Não vamos nos calar! E o deputado ou deputada que votar a favor da reforma, não vai se reeleger, pois os trabalhadores não votarão em quem tira direitos”, afirma Joathan Magalhães, coordenador da Fetraece no Cariri.

A avenida Padre Cícero ficou com o trânsito interrompido por algumas horas durante a manifestação que foi realizada de forma pacífica. Enquanto a via estava bloqueada, os trabalhadores que se manifestavam, deixaram passagem livre para carros de urgência, como veículos com pessoas doentes.