Usuarios On-line







quinta-feira, 22 de março de 2018

Beneficiárias do Conjunto Monsenhor Montenegro participam de mais um curso voltado para o segmento culinário

Com o intuito em proporcionar interação entre os moradores do empreendimento Monsenhor Montenegro e o fortalecimento dos vínculos, o Governo do Crato, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), realiza de 21 a 27 de março, das 14h às 17h, na sede da SMTDS, mais um curso voltado para o segmento culinário. Desta vez, um curso de cupcake.

Executado pela Convida Consultoria e Assessoria, estando dentro do Plano de Trabalho das atividades sociais previstas no Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), a iniciativa oferta conhecimento e aprendizado no segmento culinário de doces e salgados oportunizando aos participantes um meio de geração de renda no enfrentamento das situações de vulnerabilidade social e financeiras.

O curso tem uma metodologia que trabalha aulas participativas, teóricas e práticas, compreendendo o desenvolvimento dos cursos com base na autogestão com vistas a resultados que considerem a participação de todos e o envolvimento contínuo com as relações interpessoais na comunidade.

Segundo a titular da SMTDS, Edvânia Gonçalves, a expectativa para o referido curso são as melhores possíveis, pois segundo a gestora, as beneficiárias do Monsenhor Montenegro aderiram bastante após os primeiros módulos, e as mesmas já estão sugerindo outras demandas, como um curso para tortas salgadas e bolos caseiros.

Para a aluna Kátia Vieira, poder estar participando de um curso como esse é de suma importância, pois segundo ela, é um momento valioso, com dicas preciosas. “Já aprendi o ponto exato do brigadeiro, dicas de como ir para uma entrevista de culinária. Tudo isso vai me ajudar muito daqui para frente”, frisou.