RADIO GESSO

quarta-feira, 9 de maio de 2018

CCBNB realiza Mostra de Música Instrumental nesse mês de maio

O Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri realizará neste mês de maio a Mostra Banco do Nordeste Instrumental. O evento acontecerá entre os dias 17 e 20 de maio e vem trazendo atrações que transitam entre as várias vertentes da música instrumental brasileira, desde o clássico, passando pelo (do erudito ao) popular, até ao que está sendo produzido atualmente sob influências musicais contemporâneas.

A Mostra Instrumental será realizada em dois locais diferentes. Nnos dias 17 e 18, as com apresentações acontecerão no teatro do Centro Cultural Banco do Nordeste, em Juazeiro do Norte. Para e nos dias 19 e 20, com shows acontecendo as apresentações acontecerão no Largo da Rffsa, na cidade do Crato.

Para compor a programação do Teatro do Ccbnb, nos dias 17 e 18, foram pensadas atrações com um estilo musical mais calmo, cuja estrutura do espaço favorece a concentração e a oportunidade de apreciar os shows de forma mais tranquila. Já o espaço da Rffsa deve favorecer as atrações que possuem um ritmo mais dançante nos das 19 e 20.

As atrações da Mostra Banco do Nordeste Instrumental são oriundas de São Paulo, Recife, Salvador e da Região do Cariri

De acordo com a produtora do evento, Janiele Rocha, a ideia da organização da Mostra é dialogar com a pluraridade que existe na Música Instrumental Brasileira, desde o clássico e o popular, até do tradicional aos trabalhos que envolvem a música eletrônica.

Para a realização da Mostra Banco do Nordeste Instrumental, o Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri conta com a parceria da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que estará realizando montará, no largo da Rffesa, nos dias 17, 18 e 19 de maio, o II Festival Brasil Sabor da Abrasel, uma feira gastronômica que contará com a participação de diversos restaurantes e produtores de bebidas artesanais da região.

Mostra Instrumental será atrativo para diversos públicos
A programação da Mostra Instrumental foi pensada no intuito de contemplar os mais variados vários públicos, com atrações e estrutura para receber, inclusive, as famílias.

No Largo da Rffsa, o II Festival Brasil Sabor, da Abrasel, possuirá um cardápio variado com preços acessíveis. Além disso, a Feira Cariri Criativo, como acontece tradicionalmente, estará instalada em área próxima a realização dos shows expondo e comercializando produtos da economia criativa, promovendo também uma interação com o Festival Gastronômico.

Para a realização do evento entram também na parceria o Projeto Encontramous e o Programa de Educação Tutorial (PET) da Música da Universidade Federal do Cariri UFCA, Secretaria de Turismo e Secretaria de Cultura de Crato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário