Usuarios On-line






sexta-feira, 11 de maio de 2018

Comunidade Missão Resgate celebra Tríduo a Nossa Senhora de Fátima, em Crato

A Comunidade Missão Resgate iniciou na noite desta quinta-feira (10) Tríduo em preparação ao Dia de Nossa Senhora de Fátima, cuja memória será celebrada, em toda Igreja, no próximo domingo. A programação acontece na Capela das Aparições, que fica aos pés da Imagem de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Barro Branco, em Crato, a partir das 18h, com recitação do Terço, seguida de Santa Missa. E cada noite refletirá três temas (os apelos da Virgem Maria nas aparições aos pastorezinhos), respectivamente: o perdão, a oração e a santidade.
Abrindo o primeiro dia do Tríduo, o bispo dom Gilberto presidiu Santa Missa pela primeira vez na capela recém-construída. Centenas de fiéis participaram deste momento. A localização da capela ao ar livre, que é uma réplica da que existe em Portugal, é um convite à oração mais profunda, segundo a aposentada Lira Ferreira. “Se Deus quiser, quero vir os dias todos”, afirma.
Na homilia, o pastor diocesano meditou a temática dedicada ao “perdão”, que “nos torna agraciados”, por ser renovação, “banho novo” e convite para “recomeçar a vida a partir de Deus, no reconhecimento dos nossos erros”. “Muitas vezes isso é difícil, daí a necessidade da comunidade. Que este primeiro dia de Tríduo, que nos chama a refletir sobre o perdão, nos ajude a nos perdoar uns aos outros, para que nos possamos crescer, como comunidade, no relacionamento com o Senhor”, pediu.
Programação

Até domingo, dia 13, os devotos de Nossa Senhora de Fátima podem participar do Tríduo. Para este dia,  uma programação toda especial foi montada: às 17h, procissão; às 18h Missa de encerramento, presidida pelo padre Acúrcio Barros, reitor do Seminário São José. A coordenação da festa pede que os fiéis levem as crianças vestidas de anjo, para a Coroação Solene, que acontece após a celebração eucarística.