Usuarios On-line







terça-feira, 8 de maio de 2018

Curso de informática básica para a Melhor Idade tem início em Crato

Com o objetivo de inserir o público da melhor idade na tecnologia e ensinar os primeiros passos dentro do universo da internet, a Secretaria de Cultura (SECULT) do Crato e o programa Conecta Biblioteca iniciaram na tarde da última segunda feira, 7, o Minicurso Inclusão Digital para a Melhor Idade, que acontece das 14h às 17h, na Biblioteca Pública e será concluído na próxima sexta-feira, 11. 

O Minicurso Inclusão Digital tem como facilitador Carlos da Silva, onde o mesmo ressaltou que o objetivo é aproximar os idosos do computador, capacitar e possibilitar às pessoas da terceira idade o acesso à informática e aos recursos tecnológicos, e assim gerar maior independência na busca das informações. “O curso objetiva criar uma nova forma de comunicação, assim como atrair o público que se encontra afastado da biblioteca pública”, comenta o professor. 

De acordo com o Coordenador da Biblioteca Pública, Cícero Silva, o equipamento faz parte do projeto Conecta Biblioteca, e vem desenvolvendo atividades com o intuito de dinamizar o espaço e aproximar a comunidade das tecnologias. “Com a notável explosão da informação, nós da biblioteca fizemos uma parceria com os usuários do CRAS Seminário, através da coordenadora, Verônica Tavares, que demostrou o interesse em estender essa facilidade aos seus usuários”, disse.